Simulado Enem Online abre inscrições gratuitas a partir desta sexta-feira para todo o país
O curso Pró Universidade oferece o Simulado Enem Online, objetivando que os estudantes do Pró Universidade e os estudantes da comunidade em geral possam realizar uma prova nos moldes do Enem, a fim de testar seus conhecimentos e se familiarizar com o modelo de prova apresentada pelo MEC.
As inscrições seguem até o dia 29 de setembro e as provas acontecem de 30 de setembro a 7 de outubro. As inscrições gratuitas devem ser realizadas pelo site e são direcionadas para toda a comunidade estudantil e interessados em realizar o Simulado. A prova apresenta questões inéditas elaboradas por um time de professores especializados no Enem.
O Simulado Enem Online pode ser feito em qualquer computador com acesso à internet e deve ser completado no período máximo de 4h e 30min. As 90 questões são divididas entre as quatros áreas de conhecimentos do Enem: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Matemáticas e suas Tecnologias, além de Redação.
Além das 90 questões, a novidade da sétima edição do Simulado é a correção com a TRI, conhecida como Teoria Antichute, mesmo modelo de correção usado no exame oficial. O Simulado do Pró Universidade é o único online do Estado e o primeiro do Sul do país com esse tipo de correção.
O Simulado realizado inteiramente online é oferecido pelo professor Otavio Auler, idealizador do Pró Universidade, “O Simulado Enem Online visa dar suporte e criar proximidade entre os estudantes e as matrizes de referência do Enem (inclusive com língua estrangeira – espanhol e inglês) e é uma forma muito prática de testar os conhecimentos adquiridos durante o curso e de realmente preparar os alunos para a prova”, fala o professor Otavio Auler, idealizador do Pró Universidade.
Em todas as edições, o Simulado Enem Online contou com a participação de cerca de 70 mil alunos e a estimativa para este ano, segundo Otavio Auler, é de mais de 5 mil estudantes acessarem a prova online.