Veja aqui como e onde conseguir bolsas de estudos em 2024

Existem outras maneiras de cursar o ensino superior gratuitamente além das universidades públicas, sabia? Pois é, e a grande chance pode estar em bolsa de estudos disponíveis em várias instituições particulares. Para ajuda-los, nós do vocênoenem separamos aqui como e onde conseguir bolsas de estudos.

Além das bolsas famosas como ProUni, Fies (que não deixa de ser uma bolsa), Sisu, tem também programas independentes de algumas faculdades.

A Universidade Nove de Julho, por exemplo, tem um programa chamado PriUni, isso mesmo, você não leu errado. Semelhante ao ProUni, trata-se de uma oportunidade de conseguir bolsas na faculdade que vai desde pequenos descontos a bolsa integral, dependendo de cada caso.

Tem algumas universidades que liberam bolsas para funcionários, ou seja, além do emprego o aluno tem também a bolsa de estudo na instituição.

Além disso, existem empresas que trabalham em parceria com faculdades pelo país e que fazendo a matrícula através deles, você obtém um desconto/bolsa para o curso. As universidades liberam vagas em determinadas áreas e sendo liberado pela empresa, como o Quero Bolsa, por exemplo, o aluno terá um abatimento no valor da mensalidade. Os cursos podem ser presenciais ou a distância.

Veja aqui como e onde conseguir bolsas de estudos

Quais cursos com bolsa de estudo oferecidos da Fundação Getúlio Vargas

A Fundação Getúlio Vargas é uma das instituições mais respeitadas do país e também participa de programas de bolsas de estudos. Nesta instituição alguns cursos têm destaques na liberação de bolsas de estudos, como:

  • Bolsas RJ – Administração, Direito, Economia, Ciências Sociais, Matemática Aplicada;
  • Bolsas SP – Administração de Empresas, Administração Pública, Direito, Economia.

Para se inscrever basta acessar o site da fundação e cadastrar na vaga, onde será feita uma avaliação para o processo seletivo. O importante é saber que você tem muitas opções quando se trata de oportunidades no ensino superior, mas o seu empenho é fundamental nesta conquista. Então, boa sorte e até a próxima!