Categorias: Bolsa de Estudos

Como e onde conseguir Bolsas de Estudos

Veja aqui como e onde conseguir bolsas de estudos

Existem outras maneiras de cursar o ensino superior gratuitamente além das universidades públicas, sabia? Pois é, e a grande chance pode estar em bolsa de estudos disponíveis em várias instituições particulares. Para ajuda-los, nós do vocênoenem separamos aqui como e onde conseguir bolsas de estudos.

Além das bolsas famosas como ProUni, Fies (que não deixa de ser uma bolsa), Sisu, tem também programas independentes de algumas faculdades.

A Universidade Nove de Julho, por exemplo, tem um programa chamado PriUni, isso mesmo, você não leu errado. Semelhante ao ProUni, trata-se de uma oportunidade de conseguir bolsas na faculdade que vai desde pequenos descontos a bolsa integral, dependendo de cada caso.

Tem algumas universidades que liberam bolsas para funcionários, ou seja, além do emprego o aluno tem também a bolsa de estudo na instituição.

Além disso, existem empresas que trabalham em parceria com faculdades pelo país e que fazendo a matrícula através deles, você obtém um desconto/bolsa para o curso. As universidades liberam vagas em determinadas áreas e sendo liberado pela empresa, como o Quero Bolsa, por exemplo, o aluno terá um abatimento no valor da mensalidade. Os cursos podem ser presenciais ou a distância.

Quais cursos com bolsa de estudo oferecidos da Fundação Getúlio Vargas

A Fundação Getúlio Vargas é uma das instituições mais respeitadas do país e também participa de programas de bolsas de estudos. Nesta instituição alguns cursos têm destaques na liberação de bolsas de estudos, como:

  • Bolsas RJ – Administração, Direito, Economia, Ciências Sociais, Matemática Aplicada;
  • Bolsas SP - Administração de Empresas, Administração Pública, Direito, Economia.

Para se inscrever basta acessar o site da fundação e cadastrar na vaga, onde será feita uma avaliação para o processo seletivo. O importante é saber que você tem muitas opções quando se trata de oportunidades no ensino superior, mas o seu empenho é fundamental nesta conquista. Então, boa sorte e até a próxima!

Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por

Posts Recentes

Inscrições para o Enem começam em 30 de junho

O Enem 2021 já tem data marcada para acontecer, assim como para se inscrever. Os… Leia mais

55 minutos atrás

Ministro confirma Enem 2021 para novembro

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou nesta segunda, 31, a aplicação do Enem 2021… Leia mais

3 semanas atrás

Data de inscrição para o Enem 2021 é divulgada

A divulgação feita pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, confirma… Leia mais

3 semanas atrás

Enem 2021 - Prazo para pedido de isenção de taxa de inscrição

Apesar da possibilidade do Exame Nacional do Ensino Médio não ser aplicado neste ano, começa… Leia mais

1 mês atrás

Não haverá Enem em 2021

A divulgação de uma Portaria no DOU, levantou suspeitas sobre a realização do ENEM 2021,… Leia mais

1 mês atrás

Divulgado Edital Parcial do Enem 2021

Diferentemente de anos anteriores, o Inep divulgou nesta segunda, 03, o edital do Exame Nacional… Leia mais

2 meses atrás