close

Veja aqui as vantagens para quem teve o Enem 2016 adiado para dezembro

O Enem 2016 teve alguns imprevistos, mas nada que possa impedir ou prejudicar a sua realização. Então selecionamos algumas vantagens para quem teve o Enem 2016 adiado para os dias 03 e 04 de dezembro, por conta das ocupações feitas por alunos em alguns locais de provas. Ao todo serão mais de 191 mil candidatos que irão fazer essa segunda aplicação do Enem 2016.

A importância do Enem hoje é indiscutível para quem quer ingressar no ensino superior, tanto em faculdades públicas quanto particulares.

Prova da Primeira aplicação

A primeira vantagem que podemos numerar é a própria prova, pois apesar de não ser a mesma, você terá a oportunidade de estudar por ela e se familiarizar com os assuntos e a forma como o exame é aplicado. Assim você também saberá o quanto está preparado e se as matérias que se dedicou neste período caíram na prova.

A Redação

A redação é outro tema que você pode utilizar a seu favor. Pois aqui no vocênoenem, citamos em várias oportunidades que os temas têm muito a ver com a situação atual que estamos passando, seja em nosso país ou no mundo. Claro que não devemos nos prender a apenas esses assuntos, mas se você conseguir desenvolver uma boa dissertação na hora de treinar, estará preparado para qualquer tema solicitado.

Mais tempo para a preparação

Além destes itens indispensáveis, você ainda terá mais tempo para estudar e tirar aquelas ultimas duvidas que ainda persistem. Então, foco nos livros e aproveite para falar com amigos que já fizeram a primeira aplicação do Enem para que eles deem algumas dicas, pois já passaram por essa fase.

Dica

Uma última dica é ler toda questão, pois muitos reclamaram que eram textos intermináveis e que ficou cansativo, mas é importante ter atenção a tudo. Uma questão mal-entendida pode ser a diferença entre o acerto e o erro. Você terá 4h30min no primeiro dia e 5h30min no segundo dia, então terá bastante tempo para ler, entender e responder.

Ao começar a sua prova, faça sempre as mais fáceis e depois volte para aquelas que ficaram para trás.

E por fim, não deixe que o seu lado emocional atrapalhe neste momento. Foque toda a sua energia em tudo que já estudou e isso não sairá da sua cabeça, uma vez aprendido, estará lá quando você precisar. 

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

1
Deixe seu Comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Marquinhos Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
Marquinhos
Visitante
Marquinhos

Tenho medo do tema do Enem de dezembro ser muito complexo, visto que o que teve agora, Intolerancia religiosa, é muito facil…