close

Já começou a contagem regressiva para os preparativos do Enem 2016

Há menos de 1 mês e meio para a prova do Enem, muitos ainda estão em cursinhos ou finalizando o ensino médio e com certeza todos estão na ansiedade do dia da prova. Esse ano, devido as eleições municipais, o Enem será realizado em novembro, nos dias 05 e 06. E nesses últimos dias é importante aproveitar todo tempo disponível para aumentar ainda mais seus conhecimentos e finalizar os últimos preparativos para do Enem.

Como todos sabem, no dia do Enem é muito importante que todos estejam bem alimentados, hidratados e tranquilos. E pensando nisso, estamos aqui para dar a vocês algumas dicas de como aproveitar esses últimos dias antes da prova e absorver e memorizar tudo quilo que já foi estudado, ou pelo menos parte dele.

Aprender é diferente de memorizar, mas sabemos que algumas coisas simplesmente não são absorvidas pelo nosso cérebro, e é aí que temos um truque para driblar essa pequena lacuna. Para essa associação é importante saber que não dar para aprender tudo de uma vez, ou seja, ler todo material e esperar decorar ou aprender tudo ao mesmo tempo, vá por etapas.

  • Pergunte, instigue sua memória sobre aquele tema, isso irá ajudá-lo a lembrar-se dele mais tarde.
  • Reler também é uma boa dica de memorização.
  • Faça resumos didáticos e que você entenda na hora da leitura.
  • Concentre-se. Uma viajada na hora da explicação pode ser fatal para o entendimento final.
  • Estude bastante, mas tenha tempo também para o descanso.
  • Alimente-se bem, com comidas leves e tome bastante água. Isso ajudará no seu desempenho.
  • Só faça marcações no texto depois que entender, e selecione a parte que realmente aguça a sua memória.
  • Faça pesquisas relacionadas aos assuntos. Pode ser na internet, isso facilitará o seu entendimento.

E essas foram algumas dicas de como se preparar nesses últimos dias antes da prova do Enem. O seu futuro agradecerá o esforço dedicado neste momento tão decisivo na sua vida. Será nessa fase que com certeza suas decisões tornarão o seu futuro igual, semelhante, parecido, diferente ou nada a ver com o que você sonhou. Lembre-se disso.

Bons estudos e boa sorte!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários