close

Faltam 25 dias para a prova e você ainda pode estudar para o Enem 2016

As provas do Enem este ano serão realizadas nos dias 05 e 06 de novembro em todo país e muitos candidatos estão aproveitando estes últimos dias para estudar um pouco mais e revisar as matérias. E isso é com certeza uma boa estratégia, já que para aqueles que tiveram bastante tempo para se dedicarem aos estudos é preciso ajudar a memória revisando esses assuntos, e aqueles que tiveram menos tempo para se dedicarem tem agora uma oportunidade de correr atrás do tempo perdido, mas sempre focando nas matérias que te mais dúvidas, afinal, não resta muito tempo e é importante ter foco.

Neste ano são mais de 8 milhões de inscritos que buscam a tão sonhada vaga em uma universidade. Muitos vão fazer a prova pela segunda e até terceira vez, mas tem aqueles que terão sua primeira oportunidade. A preparação é importante para todos e para quem ainda está na escola ou em algum cursinho, é claro que saem na frente, pois estão com mais acessos a professores e orientadores na hora de tirar suas dúvidas. Mas nem por isso devem achar que a prova será mais fácil. A concorrência é grande e a cada ano que passa só aumenta.

Dicas de revisão para o Enem 2016

Para todos os candidatos, esses últimos dias são de suma importância para dar aquela revisada nas matérias e se preparar para o grande dia do exame.

Aqui relacionamos algumas dicas para você montar o seu resumo e arrasar na sua nota final do Enem 2016

  • Comece pelas matérias que tem mais dificuldade;
  • Com base em provas anteriores, selecione os temas;
  • O resumo é seu, então monte de uma forma que entenda depois;
  • Refaça simulados de provas anteriores. Isso vai ajudar na hora de revisar também;
  • Entenda como são feitas as perguntas das provas anteriores;
  • Separe por turnos. Período da manhã uma matéria, após almoço outra; (Se tiver essa disponibilidade)
  • Faça exercícios pata treinar;
  • Marque duvidas em um papel para não esquecer de tirá-las a tempo;

Após aproveitar essas dicas é hora de escolher um ambiente calmo e tranquilo, onde você não será perturbado e começar a praticar. Lembre-se, o Enem é praticamente um vestibular dos mais concorridos e para ter sucesso nele você deve estar preparado, então não deixe de estudar e praticar os seu simulados. Boa sorte e bons estudos!!!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
1 Comentário
mais novo
mais velho mais votados
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários
rosicler
rosicler
3 anos atrás

que bom ; sorte pra quem ira fazer o enem…