close

Fique ligado no prazo das últimas vagas remanescentes do ProUni 2017

O ProUni, Programa Universidade Para Todos, dispõe de vagas para quem ainda não está matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever. Ou seja, são as últimas vagas remanescentes do ProUni 2017.

Essas vagas são disponibilizadas pelas instituições de ensino superior de acordo com o preenchimento ou não das que foram liberadas, e quando fecham a chamada libera as vagas que por algum motivo não foi preenchido pelo candidato, seja por perda de prazo, desistência do curso, ou documentos insuficientes para a finalização da matrícula.

E se você pertence a esse grupo que não se cadastrou em nenhuma outra instituição, há vagas disponíveis no ProUni, mas atenção para a data final de 05 de abril. Ainda dá tempo de fazer a sua inscrição e aproveitar a oportunidade de ingressar no ensino superior. Além disso, poderá obter bolsas de 50% ou 100%, dependendo da sua renda bruta mensal. E para isso vamos dar algumas dicas abaixo, assim você fica por dentro de todas as condições.


Quem pode se inscrever nas vagas remanescentes do ProUni 2017


Para se inscrever no ProUni você vai precisar de alguns documentos, além de estar dentro de algumas condições impostas pelo programa, tais como:

  • Ser professor da rede pública de ensino;
  • Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem
  • Nota no Enem superior a 450 pontos;
  • Bolsa Integral (100%) – Renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio.
  • Bolsa Parcial (50%) – Renda bruta familiar de até três salários mínimos;
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública
  • Escola particular na condição de bolsista integral da própria escola;
  • Ter alguma deficiência;

A inscrição é feita no Site do ProUni, no campo superior da página basta clicar no link “fazer inscrição”.  Se você ainda não possui cadastro será necessário fazê-lo e para isso basta o CPF e data de nascimento.


Além da data de inscrição nas vagas remanescente tem também a data limite para finalizar a matricula na instituição selecionada. E para isso assim que houver a convocação já entre em contato com a universidade onde foi feita a inscrição para ter acesso a toda documentação necessária para finalizar a matrícula e não perder essa grande oportunidade. Não, boa sorte e até a próxima!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!


Márcia Rabelo




Tags : ProUni
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo


Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



2
Deixe seu Comentário

avatar
2 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
2 Autores de comentários
ReginaSolange Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
Regina
Visitante
Regina

Posso usar a nota do enem 2010?

Solange
Visitante
Solange

Não adianta ter vagas e a gente não conseguir finalizar a inscrição…