close

Termina neste domingo, o terceiro Simulado do Enem 2016

A prova, que é gratuita, serve para o estudante que vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) testar seus conhecimentos. O simulado é feito nos mesmos moldes do Enem: são 80 questões que devem ser resolvidas em até 4 horas.

É possível fazer o teste por computador, tablet ou celular. Nesta edição, 75% das questões são inéditas. Os candidatos que fizerem o simulado pelo aplicativo da plataforma Android terão acesso a um ranking, onde vão poder comparar a nota com a de outras pessoas que disputam uma vaga no mesmo curso universitário.

Os alunos podem também verificar se o desempenho está compatível com a nota de corte do curso e da instituição em que desejam estudar.

A quarta e última edição do simulado começa no dia 8 de outubro. E a prova do Enem será nos dias 5 e 6 de novembro. A nota do Exame é usada na seleção para vagas em instituições públicas, bolsas na educação superior privada e vagas gratuitas em cursos técnicos.

Para saber mais sobre o simulado, basta acessar: Portal Hora do Enem

Hora do Enem

O Hora do Enem é um projeto pensado para você que vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio.

Pode escolher: dá para acompanhar o programa de TV, fazer simulados online, criar um plano de estudos adequado às suas necessidades, baixar vídeos ou ter tudo isso praticamente ao mesmo tempo! Você vai acessar notícias, receber orientações de como se preparar para a prova, ver questões que já caíram nos anos anteriores comentadas por professores, conhecer estudantes que estão vivendo essa mesma etapa da vida e, assim, chegar ao dia do exame mais seguro e confiante.

Tags : Hora do Enem
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

0 0 voto
Avaliação
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários