Categorias: Sisu 2021

Termina amanhã prazo para inscrição para o Sisu 2º Semestre 2017

Atenção, termina amanhã, 01, prazo para inscrição para o Sisu 2º Semestre 2017

Para quem estava aguardando, mas ainda não realizou o cadastro, atenção, pois termina amanhã o prazo de inscrição para o Sisu 2º semestre de 2017. São vagas remanescentes do primeiro semestre e outras que são resultados de desistências de alunos. É a grande oportunidade para milhares de pessoas que estão aguardando uma chance de entrar em uma faculdade e para participar o estudante precisa ter realizado a prova do Enem em 2016 e não ter zerado na redação.

Foram divulgadas mais de 51 mil vagas em 1.462 cursos de 63 faculdades em todo país, em sua grande maioria sendo instituições federais. Vale lembrar que a nota do Enem será avaliada para seleção do candidato e não é necessário pagar nenhuma taxa de inscrição.

Além da instituição, o candidato pode escolher 02 cursos diversos e selecionar pela ordem de interesse e para verificar a disponibilidade basta acessar o site do Sisu, e o prazo de matrícula para os selecionados será de 09 a 13 de junho.

Além disso, terá 2ª chamada que será a partir de 16 de junho. Então, fique ligado aqui no vocênoenem e não perca nenhuma novidade ou fato relevante sobre as inscrições do Sisu para o 2º Semestre de 2017.

Como Faço a Inscrição no Sisu 2º Semestre 2017

Basta entrar na página do programa, clicar no link “Fazer Inscrição” na parte superior da tela e preencher as informações. Além disso você pode pesquisar no próprio site as vagas disponíveis e encontrar o curso e instituição que deseja.

Como faço a escola do curso e instituição no Sisu 2º Semestre 2017

Após realizar a pesquisa no próprio site do Sisu, você poderá escolher até 02 cursos diferentes, sempre deixando na ordem de opção. Essa escolha pode ser alterada quantas vezes quiser até a data limite. Vale lembrar que o número de vagas será bem menor que o liberado no início do ano. E com base no que foi liberado no ano passado, que chegou a mais de 56 mil vagas.

Como se baseia o corte do Sisu 2º Semestre 2017

A nota de corte é realizada uma vez ao dia e depende do número de bagas ofertada para cada curso. As vagas podem estar divididas por cotas ou as de livre concorrência. Além disso você poderá alterar de acordo com a oscilação e durante todo processo.

Como acompanho a seleção para o Sisu 2º Semestre 2017

Após realizar a inscrição no Sisu 2º Semestre 2017, você pode acompanhar no próprio do Sisu, ou pode verificar diretamente nas instituições, pelo telefone do MEC 0800-616161.

Caso seja selecionado, deverá entrar em contato com a faculdade para realizar a matricula, lembrando que para isso também será estipulado um prazo, que se não for realizado, será automaticamente cancelada.

Por isso após a seleção, procure imediatamente a instituição para saber quais documentos são exigidos, qual o prazo você terá para entregá-los, assim evitará qualquer dor de cabeça futura.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Deixe um comentário
Compartilhar
Tags: Sisu

Posts Recentes

Não haverá Enem em 2021

A divulgação de uma Portaria no DOU, levantou suspeitas sobre a realização do ENEM 2021,… Leia mais

1 dia atrás

Divulgado Edital Parcial do Enem 2021

Diferentemente de anos anteriores, o Inep divulgou nesta segunda, 03, o edital do Exame Nacional… Leia mais

1 semana atrás

Inscrições abertas para o Sisu 2021

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020, já podem se… Leia mais

1 mês atrás

Medias de Notas do Enem 2020

Apesar das dificuldades de acessos relatadas por diversos candidatos, os resultados do Enem foram liberados… Leia mais

2 meses atrás

Divulgação dos Resultados do Enem 2020

O Inep, autarquia responsável pela elaboração e aplicação do Enem, confirmou nesta sexta-feira a divulgação… Leia mais

2 meses atrás

Provas e Gabaritos do ENEM 2020

Treinar com provas antigas do Enem pode ajudar a se acostumar com o estilo das… Leia mais

4 meses atrás