No momento, você está visualizando O tema Diversidade de Gênero pode ser abordado no Enem 2017
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Redação do ENEM
  • Post publicado:18/10/2017
  • Última modificação do post:04/01/2025
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Veja aqui no vocênoenem que o tema Diversidade de Gênero pode ser abordado no Enem 2017

De uns tempos para cá, a discussão sobre esse tema tem tido uma grande repercussão na sociedade, não só no Brasil, como no mundo inteiro. Diversidade de Gênero está nas mídias, em séries, novelas, filmes e pode ser abordado no Enem 2017.

Seja na Redação ou em questões da prova, o certo é que existe uma grande probabilidade de ele ser mencionado no Exame Nacional do Ensino Médio, segundo consulta com vários professores educadores.

Segundo matéria do jornal O Globo, a Identidade de gênero, baseado no documento “Livres & Iguais”, da Organização das Nações Unidas (ONU), diz respeito à experiência das pessoas com o próprio gênero. Já quem se identifica com o gênero designado no nascimento é cisgênero, ou seja, a identidade da pessoa está de acordo com as características físicas (genitais e hormonais) reconhecidas ao nascer.

Além disso, vale mencionar o fato de mais de 343 pessoas foram mortas devido a sua condição sexual. Então, informe-se sobre o tema e fique por dentro do que dizem os

Dicas preciosas para se dar bem no Enem 2017:

  • Organize os horários

Se você possui tempo livre o ideal é separar em 04 blocos de 01 horas cada, mantendo sempre um intervalo para relaxar.

  • Organize as matérias

Com pouco mais de 15 dias para fazer a primeira prova do Enem 2017, o ideal é tentar revisar as matérias de forma leve, ou seja, aqueles resumos, pontos anotados, lembretes, poderão ser de grande ajuda.

  • Matérias mais difíceis

Para quem ainda possui muitas dúvidas sobre alguma matéria, essa é a última oportunidade de tirá-las com o professor ou amigo.

  • Dormir e relaxar

Essa pode ser a parte mais fácil, mas para algumas pessoas essa reta final do Enem é a mais cansativa e angustiante, e por isso não conseguem dormir ou relaxar direito por causa dessa ansiedade. Mas isso pode ser a diferença no aproveitamento do que estudou.

Esteja sempre bem informado e por dentro do que acontece no Brasil e no mundo, seja na política, nas questões socioeconômicas ou ambientais, informe-se sempre!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Deixe um comentário