close

Às vésperas do fim do prazo, Sisu 2017/2 tem 748 mil inscritos

Até o meio-dia desta quarta-feira (31), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2017/2) registrou 748.185 inscritos para a segunda edição deste ano. O total de inscrições chegou a 1.433.801, já que o sistema permite ao candidato optar por até dois cursos de graduação.

Os interessados têm até a próxima quinta-feira (1º) para se candidatar a uma das 51.913 vagas ofertadas pelas 63 instituições de educação superior que assinaram o termo de adesão.

A inscrição está restrita aos estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do passado e que não tenham zerado na redação. O processo é gratuito e pode ser feito pela página do Sisu na internet, com o número de inscrição e senha do Enem 2016.

Já no sistema, o candidato deverá selecionar, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. Essas escolhas poderão ser modificadas durante todo o período de inscrições.

A segunda edição do Sisu será realizada em uma única chamada. A divulgação do resultado está prevista para 5 de junho, mesma data em que será aberta a lista de espera. A matrícula deverá ser efetuada entre os dias 9 e 13 do mesmo mês.

Seleção

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. O processo ocorre duas vezes por ano e cada candidato pode fazer até duas opções de curso.

*Com informações do MEC

Tags : Sisu
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

0 0 voto
Avaliação
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários