close

O Curso Objetivo realizará nos dias 16 e 17 de abril um simulado aberto Enem 2016

O OBJETIVO realiza simulados abertos que reproduzem as exigências dos grandes vestibulares: a organização rígida e minuciosa, a inscrição formal, a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala, e questões com o mesmo nível de dificuldade. Visa a antecipar o “clima” dos vestibulares e, como envolve um número de inscritos próximo do número de candidatos às provas reais, permite uma pré-avaliação da posição relativa do aluno, no curso que escolheu.

As provas apresentarão o formato do Enem, com uma redação e 180 questões objetivas, divididas em quatro áreas do conhecimento:

  • 16/04/2016 (sábado), das 13h às 18h – ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.
  • 17/04/2016 (domingo), das 13h às 19h – linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.

Qualquer estudante pode participar. É necessário se inscrever até o dia 15 de abril no site da instituição. O exame é gratuito.

Participam deste simulado as unidades do Objetivo localizadas em São Paulo (capital, ABC, Guarulhos, Alphaville, litoral e interior do Estado), Rio de Janeiro, Minas Gerais, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Amapá, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Ceará, Goiás, Rio Grande do Sul, Tocantins, Roraima, Rondônia, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Pará e Paraná.

Os dez candidatos mais bem classificados na categoria vestibulando (estudantes matriculados na 3ª série do ensino médio ou em cursos pré-vestibulares, que não tenham cursado o ensino superior) receberão os seguintes prêmios: 1º lugar – iPhone 6S; 2º lugar – iPad Air; 3º lugar – iPad Mini; 4º ao 6º lugar – tablet Samsung Galaxy 10,1″ e 7º ao 10º lugar – tablet Samsung Galaxy 8,4″.

Tags : EnemSimulado
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

guest
1 Comentário
mais novo
mais velho mais votados
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários
adelma santiago silva
adelma santiago silva
4 anos atrás

simulado 2016