close

Garantir sigilo e segurança da prova do Enem é foco do MEC

O sigilo e a segurança das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão entre as principais preocupações do Ministério da Educação para garantir a equidade na avaliação. Na quinta-feira, 15, o ministro Mendonça Filho visitou a gráfica RR Donnelley, responsável pela confecção das provas e do material administrativo da avaliação.

Acompanhado de representantes do consórcio que elabora a prova, Mendonça conheceu a unidade de segurança máxima que imprime as provas, que serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro para mais de 7 milhões de participantes em todo o território nacional. A segurança da prova é uma das prioridades do Ministério da Educação.

“Quando assumimos o MEC, a parte de conteúdo das provas já havia sido feita pela gestão anterior, então nosso foco para 2016 é garantir a segurança da prova”, afirmou Mendonça.

O Enem é a porta de entrada de milhões de brasileiros na educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para instituições públicas de educação superior. A nota do exame também é usada para acessar programas de democratização do acesso a instituições privadas, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) e para o financiamento estudantil (Fies).

Onde será o local da prova do Enem

Não se preocupe, você não é o único que está ansioso pelo grande dia e em saber onde será o local para realização das provas. Mas fique tranquilo, o Inep irá entrar em contato com você com o Cartão de Confirmação via e-mail, por volta de 1 mês antes da prova. Lá constará o local, data e horário de realização das provas.

Mas fique atento ao seu e-mail, assim que receber e tiver o local da prova, procure fazer o trajeto antes para conhecer a região e assim evitar atrasos no dia D.

Tags : Provas
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários