close

Veja aqui todas as informações sobre a inscrição para o Enem 2017

O cronograma do Enem 2017 foi divulgado recentemente pelo MEC e Inep. E para quem está aguardando a liberação das datas separamos aqui informações importantes sobre a inscrição para o Enem 2017.

As inscrições começam dia 08 e irão até 19 de maio de 2017, ou seja, serão pouco mais de 8 dias para separar aquele tempinho para confirmar a sua inscrição. E como sempre há reclamações de sistema lento, fora do ar ou que não finaliza a operação, uma dica chave para isso é escolher horários de pouco acesso ao site de inscrição, como na madrugada por exemplo, ou logo no primeiro horário da manhã. O importante é não perder o prazo e finalizar a sua inscrição.

Como se inscrever no Enem 2017

Para se inscrever no Enem 207 não há muito segredo, basta acessar a página do Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, na Página do Participante. É importante também ler o Edital do Enem 2017, pois lá irá constar todos os critérios, normas e condições do processo. Você vai precisar informar o seu CPF e endereço de e-mail, além de criar a sua senha pessoal para futuro acesso na Página do Participante.

Outra informação relevante sobre a inscrição é que a senha que rá criar possibilitará o seu acesso a todas as informações durante o período da inscrição, prova e liberação de resultados do Enem 2017. Ou seja, não deve esquecer e se isso vier a acontecer poderá recuperar usando o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Todos terão que pagar a taxa de inscrição do Enem 2017?

Essa é outra preocupação de quem pretende participar do Enem 2017 e a resposta para ela é não, nem todos terão que pagar pela taxa de inscrição.

Uma das alterações ocorridas no Enem em 2017 foi sobre a isenção de pagamento da inscrição e todos que participarem de programa sociais do Governo, como Bolsa Família, por exemplo, serão isentos deste pagamento. Assim como todos que se enquadram em famílias de baixa renda ou que estejam finalizando o ensino médio em escolas públicas.

Lembrando que, todas as informações passadas no ato da inscrição deverão ser comprovadas e a sua inscrição só será efetivada a partir do pagamento do boleto para aqueles que não são isentos.

A data de vencimento virá no boleto que deverá ser impresso e pago até a data limite.

O aluno que solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição e não comparecer no dia da prova terá o benefício automaticamente cortado para o ano seguinte ou em outra edição do Enem.

O valor atual da inscrição do Enem é de R$ 68,00. Mas se você se enquadra em algum desses critérios da isenção, pode ficar tranquilo, pois o seu benefício será garantido. Então boa sorte e até a próxima!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
2 Comentários
mais novo
mais velho mais votados
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários
viviane
viviane
3 anos atrás

o Enem ainda pode ser utilizado para a conclusão do ensino médio ?

Milena
Milena
3 anos atrás

Tenho um problema.Moro no Rio de Janeiro e em novembro estarei na Paraiba em viagem,como faço para não perder a prova.Posso fazer em outro estado e utilizar a nota em outro que no casao é onde eu moro?