close
Enem

Saiba tudo sobre o fuso horário para a prova do Enem 2017

Veja aqui e entenda tudo sobre o fuso horário para a prova do Enem 2017

Correria, gente atrasada passando por debaixo dos portões ou sendo barradas são imagens comuns todo ano em dias de provas do Enem. E para que você não seja mais um entre tantos, veja aqui e entenda tudo sobre o fuso horário para a prova do Enem 2017.

Além do horário de verão, alguns Estados têm fuso horário, ou seja, diferenças de horas em relação ao horário oficial de Brasília. Veja quais os Estados e a diferença de horas para se programar para os dias de provas.

  • Estado com Horário Oficial: Brasília
  • Estados com Horário de verão: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, além do Distrito Federal
  • Estados e Fusos horários em relação ao horário de Brasília:

Primeiro Fuso Horário: atrasado 02h em relação ao de Brasília, são as ilhas oceânicas (Fernando de Noronha, Penedos de São Pedro e São Paulo, Trindade, Martim Vaz e Atol das Rocas).

Segundo Fuso Horário: constitui a hora legal do Brasil (hora de Brasília) e nele estão situados todos os Estados brasileiros litorâneos e mais os Estados interioranos de Minas Gerais, Goiás e Tocantins.

Terceiro Fuso Horário: atrasado 01h em relação à Brasília, compreende os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Amazonas (exceto seu extremo oeste) e Roraima

Quarto Fuso Horário: atrasado 02h em relação à Brasília, compreende o Acre e o extremo oeste do Estado do Amazonas.

LEMBRETE IMPORTANTE:

Com a implantação do Horário de verão, todos os Estados que já possuem diferença de horário em relação à Brasília, deverá ser calculada mais 01h em relação ao horário oficial.

Por exemplo, quem reside no estado do Acre, já tem uma diferença de 02h em relação à Brasília, mas com o horário de verão essa diferença aumentou para 03h. Os portões nesta região serão abertos às 09h da manhã e fechados às 10h, com o início de provas às 10h30m e término às 16h no primeiro dia e às 15h no segundo dia. Isso baseado no horário local.

Fique ligado aqui no vocênoenem, e não perca nenhuma informação importante obre a realização das provas do Enem 2017.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Locais de Prova
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

1
Deixe seu Comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
maria Auxiliadora de Oliveira Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
maria Auxiliadora de Oliveira
Visitante
maria Auxiliadora de Oliveira

não chegou nada sobre minha inscrição no Enem ,o que faço?