Categorias: Sisu

Saiba como se inscrever no Sisu 2017

Confira aqui como se inscrever no Sisu 2017

Com o termino do Enem 2016, agora chega a hora de conhecer a sua nota, se inscrever em cursos em instituições que participam e aqui você fica sabendo como se inscrever no Sisu 2017, que é o Sistema de Seleção Unificada.

As vagas são liberadas por universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia, além de centros federais de educação tecnológica que fazem parte do programa. Para isso são liberadas determinado número de vagas para cada curso e você poderá escolher até dois por instituições. É importante que a sua primeira escolha seja de fato aquele curso mais desejado, pois será selecionado pelo primeiro e depois pelo segundo.

Para se inscrever no Sisu 2017, o candidato não pode ter zerado na redação e concorrerá apenas com os demais que escolheram o mesmo curso. A nota de corte mais simples é a soma de todas as notas dividido pela quantidade, dando assim a média da nota.

Após a inscrição, a seleção será de acordo com a nota e além da primeira chamada, poderá ficar na espera da segunda para concorrer a sua vaga.

As inscrições começam início do ano letivo de cada semestre, ou seja, no início do ano e no segundo semestre, no meio do ano. Após a inscrição, deverá ficar de olho no próprio site do Sisu para acompanhar a seleção.

Após a inscrição vem o Resultado da Chamada Regular Única e sendo selecionado deverá realizar a matricula, caso não ocorra a seleção, você participará da inscrição da lista de espera na segunda chamada.

Como escolher a melhor instituição

Na hora da escolha da melhor instituição, você deverá fazer algumas considerações. A localidade, por exemplo, é uma delas, afinal a sua locomoção até o local é relevante para a sua comodidade.

Com você pode escolher mais de uma instituição, é importante considerar também a concorrência, afinal quanto mais renomada for a instituição desejada, maior serão seus concorrentes e dificuldade de conseguir a sua vaga.

Busque o melhor, mas analise a sua nota e veja se ela será o suficiente para você conseguir uma vaga naquela tão sonhada universidade. Caso contrário, busque algo mais próximo a realidade da sua nota e necessidade.

Fique sempre ligado aqui no vocênoenem e tenha todas as novidades e informações sobre os próximos passos a seguir no Enem.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Até a próxima!!!

Márcia Rabelo

Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por
Tags: Sisu

Posts Recentes

Prazo para envio de foto do Enem foi prorrogado

Após diversas reclamações de problemas para carregar a foto no site do Exame Nacional do… Leia mais

1 semana atrás

Mais de 500 mil inscritos no Enem 2020 são treineiros

Dos mais de 5,7 milhões de inscritos para o Enem, mais de 500 mil são… Leia mais

2 meses atrás

Enem será aplicado em janeiro de 2021

O Exame Nacional do Ensino Médio edição 2020 já tem data marcada para acontecer! A… Leia mais

4 meses atrás

Já escolheu as datas do Enem 2020?

Após o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio 2020, o Enem, o Inep lançou… Leia mais

4 meses atrás

Enquete Enem 2020: Novas Datas do Enem 2020

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, já têm disponível as datas… Leia mais

4 meses atrás

Enquete do Enem será entre 20 e 30 de junho

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, confirmou a realização da… Leia mais

4 meses atrás