Categorias: Sisu 2021

Saiba como se inscrever no Sisu 2017

Confira aqui como se inscrever no Sisu 2017

Com o termino do Enem 2016, agora chega a hora de conhecer a sua nota, se inscrever em cursos em instituições que participam e aqui você fica sabendo como se inscrever no Sisu 2017, que é o Sistema de Seleção Unificada.

As vagas são liberadas por universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia, além de centros federais de educação tecnológica que fazem parte do programa. Para isso são liberadas determinado número de vagas para cada curso e você poderá escolher até dois por instituições. É importante que a sua primeira escolha seja de fato aquele curso mais desejado, pois será selecionado pelo primeiro e depois pelo segundo.

Para se inscrever no Sisu 2017, o candidato não pode ter zerado na redação e concorrerá apenas com os demais que escolheram o mesmo curso. A nota de corte mais simples é a soma de todas as notas dividido pela quantidade, dando assim a média da nota.

Após a inscrição, a seleção será de acordo com a nota e além da primeira chamada, poderá ficar na espera da segunda para concorrer a sua vaga.

As inscrições começam início do ano letivo de cada semestre, ou seja, no início do ano e no segundo semestre, no meio do ano. Após a inscrição, deverá ficar de olho no próprio site do Sisu para acompanhar a seleção.

Após a inscrição vem o Resultado da Chamada Regular Única e sendo selecionado deverá realizar a matricula, caso não ocorra a seleção, você participará da inscrição da lista de espera na segunda chamada.

Como escolher a melhor instituição

Na hora da escolha da melhor instituição, você deverá fazer algumas considerações. A localidade, por exemplo, é uma delas, afinal a sua locomoção até o local é relevante para a sua comodidade.

Com você pode escolher mais de uma instituição, é importante considerar também a concorrência, afinal quanto mais renomada for a instituição desejada, maior serão seus concorrentes e dificuldade de conseguir a sua vaga.

Busque o melhor, mas analise a sua nota e veja se ela será o suficiente para você conseguir uma vaga naquela tão sonhada universidade. Caso contrário, busque algo mais próximo a realidade da sua nota e necessidade.

Fique sempre ligado aqui no vocênoenem e tenha todas as novidades e informações sobre os próximos passos a seguir no Enem.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Até a próxima!!!

Márcia Rabelo

Deixe um comentário
Compartilhar
Tags: Sisu

Posts Recentes

Divulgado Edital Parcial do Enem 2021

Diferentemente de anos anteriores, o Inep divulgou nesta segunda, 03, o edital do Exame Nacional… Leia mais

2 dias atrás

Inscrições abertas para o Sisu 2021

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020, já podem se… Leia mais

1 mês atrás

Medias de Notas do Enem 2020

Apesar das dificuldades de acessos relatadas por diversos candidatos, os resultados do Enem foram liberados… Leia mais

1 mês atrás

Divulgação dos Resultados do Enem 2020

O Inep, autarquia responsável pela elaboração e aplicação do Enem, confirmou nesta sexta-feira a divulgação… Leia mais

1 mês atrás

Provas e Gabaritos do ENEM 2020

Treinar com provas antigas do Enem pode ajudar a se acostumar com o estilo das… Leia mais

3 meses atrás

Abstenção recorde marca primeiro dia do Enem 2020

O primeiro dia do Enem 2020 foi marcado pelo recorde de abstenções já registrado no… Leia mais

4 meses atrás