close

Entenda o passo a passo para você se inscrever no Enem 2017

Para quem ainda não sabe, as inscrições para o Enem 2017 começam em 08 de maio às 10h e terminará as 23h59m do dia 19 de maio. Então reunimos aqui algumas informações importantes para que você saiba como se inscrever no Enem 2017.

Faltam menos de 20 dias para começarem as inscrições e você não pode marcar bobeira, mesmo com tantos dias para realizar o seu cadastro muitos candidatos reclamam da lentidão do sistema e da impossibilidade de finalização da operação em alguns horários do dia, devido ao grande número de pessoas acessando a página.

Para realizar a inscrição, você irá precisar:


  • Acessar a Página do Participante (Site Inep);
  • Preencher seus dados corretamente (RG, CPF, Endereço, Nome completo…)
  • Utilizar um email válido no cadastro (Será utilizado para contato pelo Inep);
  • Em caso de isenção de pagamento da taxa, forneça a informação que lhe permite o benefício (Exemplo: cursou ensino médio em escola pública);
  • Em caso de não isento de pagamento da taxa, imprima o boleto (R$ 82,00)
  • Pagamento do boleto deverá ocorrer até 24 de maio.

Quem tem direito a isenção de pagamento da taxa de inscrição do Enem 2017?


Umas das mudanças divulgadas pelo MEC para o Enem de 2017 está a ampliação da isenção de pagamento da taxa de inscrição do Enem 2017, que começará dia 08 de maio e irá até 19 de maio as 23h59m.

A partir de agora os estudantes que tiverem finalizado o ensino médio em escola pública ou bolsista em escola particular, ser de família de baixa renda, participam de algum programa social do governo ou estão cadastrados no CadÚnico, todos terão direito ao benefício de isenção de pagamento desta taxa.


Mas é importante lembrar que o candidato que tiver feito a inscrição para o Enem de forma isenta de pagamento da taxa e não comparecer para realizar a prova, perde automaticamente o benefício no ano seguinte ou em outra oportunidade que for realizar o exame.

O formulário de isenção deverá ser preenchido no ato da inscrição e o estudante deverá acompanhar se o mesmo foi aceito ou não. Para quem não for isento, o pagamento do boleto deverá ocorrer até 24 de maio de 2017 e o não pagamento implica no cancelamento da inscrição e impossibilidade de realização da prova. Então, programe-se o quanto antes, separe o valor da taxa e fique por dentro de todas as notícias do Enem 2017 aqui no vocênoenem. Boa sorte e até a próxima! 


Gostou? Então compartilhe na sua rede social!


Márcia Rabelo



Tags : Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo


Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



2
Deixe seu Comentário

avatar
2 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
2 Autores de comentários
Maria Auxiliadora de Oliveirakarina Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
Maria Auxiliadora de Oliveira
Visitante
Maria Auxiliadora de Oliveira

Sem isenção, a maioria não teria chance.

karina
Visitante
karina

uma pessoa que esta estudando fora do brasil pode fazer o exame usando como documento de identificação o passaporte?