close

Reunião técnica de alinhamento do Enem reúne coordenadores operacionais para últimos acertos

A menos de duas semanas da prova, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebeu, em seu auditório, representantes de todos os parceiros logísticos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para uma reunião técnica de alinhamento nesta terça-feira, 24.

O Ministro da Educação Mendonça Filho e a presidente do Inep Maria Inês Fini abriram a reunião que teve, durante todo o dia, uma intensa programação com a presença dos coordenadores operacionais e dos coordenadores estaduais de aplicação de todas as unidades federativas. Também compuseram a mesa representantes da Polícia Federal e dos ministérios da Defesa e da Justiça.

Maria Inês Fini afirmou que todos os esforços estão sendo realizados para que os jovens possam ir com tranquilidade fazer as provas nos dias 5 e 6 de novembro e mostrar o que sabem a fim de usufruírem dos benefícios ligados ao Enem. “Esse exame é da população brasileira e todos estamos empenhados para que ele tenha sucesso”, afirmou.


Mendonça Filho reforçou a importância da desocupação das escolas até o dia 31 para que milhares de estudantes não tenham que fazer a prova em outra data. “O debate é livre. Mas é verdade também que a liberdade de se manifestar não pode atrapalhar, ou comprometer, o que é bem coletivo, de interesse coletivo. O Enem não pertence ao Inep. O Enem não pertence ao atual governo. É algo sedimentado na sociedade brasileira e que vamos preservar”, concluiu.


Horários abertura e fechamento dos portões do Enem 2016

Portões abrem às 12h e fecham às 13h (horário oficial de Brasília) – Início das provas às 13h30:
Distrito Federal – Espírito Santo – Goiás – Minas Gerais – Paraná – Rio de Janeiro – Rio Grande do Sul – Santa Catarina – São Paulo

Nos estados abaixo, atenção na abertura e fechamentos dos portões. Eles abrem às 11h e fecham às 12h (horário local) – Início das provas às 12h30:
Alagoas – Amapá – Bahia – Ceará – Maranhão – Mato Grosso – Mato Grosso do Sul – Pará – Paraíba – Pernambuco – Piauí – Rio Grande do Norte – Sergipe – Tocantins


Portões abrem às 10h e fecham às 11h (horário local) – Início das provas às 11h30:
Amazonas – Rondônia – Roraima

Portões abrem às 9h e fecham às 10h (horário local) – Início das provas às 10h30:
Acre


Observação:

Os participantes Sabatistas devem comparecer aos locais das provas no mesmo horário dos demais e aguardarem o início das provas que será às 19h (horário local).


O horário local está relacionado com o fuso horário de Brasília.  Se os portões da sua cidade abrem às 9h,  na capital do país  já são 12h.



Tags : Enem
Redação

Autor (a) Redação


Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.



Deixe seu Comentário

avatar