close

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverão ser divulgados em janeiro de 2015, informou o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Chico Soares.

Já os resultados individuais serão disponibilizados em janeiro, para acessar as notas, os participantes deverão informar o ano de realização do exame, o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição. Vale ressaltar que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não calcula uma média global do desempenho, apenas apresenta as notas por área de conhecimento, já que as universidades têm autonomia para definir os critérios de uso das notas para ingresso no ensino superior.

Veja o Gabarito Oficial do Enem 2014

Além disso, o órgão utiliza a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI) para o cálculo das médias em cada uma das quatro áreas. O método, que foi adotado em 2009, não considera apenas o número de questões corretas, mas também a consistência das respostas dos candidatos segundo o grau de dificuldade de cada questão da prova objetiva. Isso significa que participantes com o mesmo número de acertos poderão ter notas diferentes, dependendo da coerência de suas respostas.

Em janeiro de 2015, o Inep também anunciará as notas mínima e máxima das provas objetivas, que variam e dependem das questões da prova aplicada no respectivo ano.

Tags : Provas EnemResultado do Enem
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários