Enem 2014 – Resultado só depois do dia 11 de Janeiro

Não será só o SISU que atrasará a data de início no primeiro semestre de 2015. Também as notas do Enem 2014 devem demorar oito ou mais, dias para serem divulgadas em comparação em aos anos anteriores.

Os atrasos são resultado do aumento do número de inscritos e do atraso na data de aplicação da prova em 2014 (O Enem é aplicado no último final de semana de Outubro. Eleições neste dia, e um feriado católico no fim de semana seguinte, levou o MEC a aplicar a prova somente no segundo final de semana de Novembro de 2014).

A confirmação da informação, que já vinha sendo especulada em várias Universidades Federais, sobre a data da divulgação dos resultados do Enem, são do próprio Futuro Ministro da Educação (Cid Gomes), que no dia 29 de dezembro esteve reunido com o atual Ministro (Henrique Paim) e depois concedeu entrevista para o Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado.

Para consultar as notas, os participantes devem acessar a página do Inep e informar o CPF e senha ou número de inscrição e senha do Enem 2014. Quem não se lembrar dos dados poderá recuperá-los com auxílio de links disponíveis no próprio site. As notas estarão distribuídas em um quadro e divididas entre a redação e as quatro áreas de conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza).

Deixe seu Comentário