close

Fique por dentro do resultado da Primeira Chamada do ProUni 2º Semestre 2018

Após a inscrição para o ProUni 2º Semestre 2018, resta aguardar a liberação do resultado da primeira chamada do ProUni 2º Semestre 2018, e isso será feito em 02 de julho. Para consultar basta acessar a página do programa e realizar a pesquisa, além disso, o candidato também pode verificar o resultado junto a própria instituição onde manifestou seu interesse na vaga. E ainda terá uma segunda chamada que será feita em 16 de julho.

Vale lembrar que é de inteira responsabilidade do candidato, todas as informações registradas na inscrição e sua comprovação. Caso contrário, não será possível a efetivação da vaga na instituição. Ou seja, a pré-seleção não garante efetivamente a vaga, por isso a importância de ter em mãos toda documentação necessária e exigida pela instituição na hora da matrícula.

Cronograma completo do ProUni:

  • 26/06 a 29/06 – Período de inscrições
  • 02/07 – Resultado da 1ª chamada
  • 02/07 a 10/07 – Comprovação de informações – 1ª chamada
  • 16/07 – Resultado da 2ª chamada
  • 16/07 a 23/07 – Comprovação de informações – 2ª chamada
  • 30/07 e 31/07 – Prazo para manifestar interesse em participar da Lista de Espera
  • 03/08 a 06/08 – Comprovação de informações dos candidatos participantes da Lista de Espera

Quem pode se inscrever para o ProUni 2018:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública.
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola.
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada.
  • Ser pessoa com deficiência.
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.
Tags : ProUni
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
1 Comentário
mais novo
mais velho mais votados
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários
sandra santos
sandra santos
2 anos atrás

Que base utilizam para não terem direito ao ProUni os alunos que fizeram o colegial completo em escola particular? Se fizerem uma análise da condição social dos pais destes alunos vão ver que na sua grande maioria o esforço é muito grande para mante-los. Fica um gostinho muito amargo em ver que todo o nosso esforço em dar um ensino de qualidade ao filho lhe fecha as portas em oportunidades que o governo não lhe inclui. Estudar em escola particular não significa que temos condições! Concluir o colegial em escola particular não é o mesmo valor para fazer uma faculdade,… Leia mais »