close

Fique atento as regras básicas para o dia da prova do Enem 2016

Com a data da prova do Enem se aproximando, você precisa ficar atento a algumas regras básicas para o dia da realização do exame. Não esqueça de levar um documento com foto, como RG, Passaporte, Carteira de habilitação, em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade e chegar ao local com um tempo de antecedência para evitar qualquer problema.

Como já é de conhecimento geral, todo ano a imprensa mostra aqueles candidatos que por algum motivo, muitas vezes bobo ou por falta de atenção, deixam de realizar a prova. Seja por motivo de atraso, o principal deles, diga-se de passagem, tem também aqueles que não levam documentos para a liberação e identificação correta.

Não esqueça também que será permitido somente caneta esferográfica transparente na cor preta, ou seja, não adianta levar lapiseira, canetas de outras cores, apontador, borracha, pois não serão liberados para fazer a prova.

O quanto antes você chegar e dispondo do que é necessário e permitido no local, facilitará a sua liberação e consequentemente você terá mais tranquilidade para realiza-la. Não pode ter relógio, celulares, óculos escuros, pois os fiscais no local da prova terão autonomia para eliminar o candidato que desrespeitem essas regras.

Bons estudos e boa sorte!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Provas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

2
Deixe seu Comentário

avatar
2 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
2 Autores de comentários
andersonngraiffBruno Ferreira Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
andersonngraiff
Visitante
andersonngraiff

Bom , que nosso Deus nos, abençoe , espera e ansioso ..

Bruno Ferreira
Visitante
Bruno Ferreira

Em relação a celulare,terá a sacolinha pra poder guardá-lo?