close

Como recuperar senha no Enem 2014

Um dos momentos mais aguardados daqueles que fizeram o Enem 2014 chegou! Finalmente foi divulgado o resultado da última edição da prova mais importante do país.

Mas de repente, ao abrir a página do Inep, bate aquela agonia. Você perdeu sua senha e não está conseguindo ver o seu desempenho no Enem 2014. Calma! Não precisa se desesperar, vamos explicar como recuperá-la!

O Inep ( Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ), órgão responsável pela organização do  Enem, tem um sistema de recuperação de senha que torna o processo muito fácil. Veja o passo a passo logo abaixo:

  1. Primeiramente você deve entrar na página que leva os candidatos aos resultados. Nela, você perceberá que para ter acesso aos desempenhos individuais, a página do Inep solicita o CPF e a senha. Mais abaixo, o botão “entrar”.
  2. Após entrar na página do Inep, abaixo do botão “entrar“, verá a seguinte frase “Recuperar senha“. Clique nela.
  3. Nesta etapa, você deve selecionar o ano do Enem (no caso 2014), digitar seu CPF e os caracteres que aparecem na figura anti-span.
  4. Após a etapa anterior, aparecerá uma página que possibilitará você escolher entre receber sua senha via e-mail ou SMS. Escolha uma das duas e clique em “confirmar“.
  5. Pronto! Basta verificar seu email ou suas mensagens de celular e ver sua senha provisória.

O sistema de recuperação de senha implantado pelo Inep funcionou perfeitamente, embora o site do Inep, em alguns momentos, apresente instabilidades, certamente em decorrência do grande numero de acesso.

Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários