Inscritos que estejam infectados pela Covid-19 podem pedir a reaplicação do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, informou através de nota nesta terça-feira, 12, que os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio que estão infectados pela Covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas, poderão solicitar a reaplicação do Enem para os dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.

As provas do Enem serão aplicadas nos dois próximos domingos, 17 e 24 de janeiro, em todo o país, para mais de 5 milhões de inscritos. Além do Enem Impresso, a versão Digital será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.

Tipos de doenças infectocontagiosas

Tipos de doenças infectocontagiosas

Além da Covid-19, são consideradas doenças infectocontagiosas a coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

Como será feita a solicitação de reaplicação do Enem 2020

Para solicitar a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio por esse motivo, o candidato deve acessar a Página do Participante e inserir:

  • Nome completo
  • Diagnóstico com a descrição da condição que contenha a assinatura e identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM)
  • Código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10)

Para o candidato que tiver os sintomas na véspera do exame, além da solicitação feita através da Página do Participante, deverá entrar em contato através da Central de Atendimento do Inep (0800 616161) e relatar a condição atual.

Locais de provas do Enem 2020

Os locais de provas do Enem 2020 já estão disponíveis na Página do Participante desde o dia 05 de janeiro. O candidato deverá acessar o Cartão de Confirmação para ter conhecimentos do local com endereço, número e sala de onde fará o seu exame.

Deixe seu Comentário