close

O quarto Simulado da Hora do Enem 2016 terá início em 8 de outubro

A quarta e última edição do Simulado da Hora do Enem 2016 terá início em 8 de outubro. A prova do Enem será nos dias 5 e 6 de novembro.

Estudantes de todo o país podem testar seus conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), fazendo o quarto simulado da Hora do Enem. O teste é gratuito, tem 80 questões com a mesma metodologia de elaboração do Enem.

Para acessar a página por computador, telefone ou tablet, é preciso fazer um cadastro no Geekie Games e acessar o teste na aba de simulados. A partir do momento em que o aluno acessar a prova, terá quatro horas para resolver as questões. Mais de 1 milhão de pessoas acessaram as duas primeiras edições do teste em todos os estados do Brasil.

A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada por meio do programa Universidade para Todos (ProUni) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para  maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio.

Hora do Enem

O Hora do Enem é um projeto pensado para você que vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio.

Pode escolher: dá para acompanhar o programa de TV, fazer simulados on-line, criar um plano de estudos adequado às suas necessidades, baixar vídeos ou ter tudo isso praticamente ao mesmo tempo! Você vai acessar notícias, receber orientações de como se preparar para a prova, ver questões que já caíram nos anos anteriores comentadas por professores, conhecer estudantes que estão vivendo essa mesma etapa da vida e, assim, chegar ao dia do exame mais seguro e confiante.

Tags : Hora do Enem
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

guest
1 Comentário
mais novo
mais velho mais votados
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários
zelda
zelda
3 anos atrás

elogiavel tudo pra ajudar