close

Saiba quantas questões tem o Enem 2018

Na contagem regressiva para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, algumas dúvidas ainda precisam ser esclarecidas. E uma delas é quantas questões tem o Enem 2018 e como será dividido o exame na hora da aplicação da prova. Aqui no vocênoenem, você fica por dentro de tudo que está relacionado ao maior vestibular do país.

Ative as notificações no seu celular e saiba tudo sobre a realização do Enem 2018, como a data da liberação do Cartão de Confirmação, datas de aplicações das provas, horários das provas, Resultados do Enem, etc.

Quantas questões de cada matéria tem o Enem?

O Enem está dividido em 4 matérias de conhecimentos e uma Redação, tendo um total de 180 questões, sendo todas elas de multiplica escolha. Cada matéria terá 45 questões.

Áreas de conhecimento das provas do Enem 2018

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias => História, Geografia, Sociologia e Filosofia
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias => Português, Língua Estrangeira – Espanhol ou Inglês, Artes, Literatura, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias => Física, Química e Biologia
  • Matemática e suas Tecnologias => Matemática (álgebra, geometria etc)
  • Redação

No dia 04 de novembro:

  • 45 questões de Ciências Humanas
  • 45 questões de Linguagens e Códigos
  • 1 Redação

No dia 11 de novembro:

  • 45 questões de Matemática
  • 45 questões de Ciências da Natureza

Quantas horas de prova tem o Enem 2018?

Para realizar a prova, o candidato terá um total de 5h30 no primeiro dia e 5h no segundo dia. A diferença de tempo se dá devido a Redação que será no primeiro dia, 04 de novembro.

Detalhes do Caderno de Questões do Enem 2018

O candidato deve se atentar as cores e também a identificação do Caderno de Questões que lhes for entregue. Os Cadernos serão identificados por cores e o candidato deverá marcar no Cartão de Respostas a cor do seu Caderno de Questões, pois isso facilitará na hora da correção. Além disso, o candidato deverá transcrever a frase que consta na sua capa, para que a caligrafia seja comparada com a da Redação e evitar fraudes.

O candidato pode levar o Caderno de Questões embora?

O candidato que desejar levar o Caderno de Questões do Enem 2018 deverá permanecer até 30 minutos que antecedem o término da prova. Ou seja, no dia 04 de novembro terá que ficar até as 18h30 e no dia 11 de novembro deverá ficar até as 18h. Lembrando que os 03 últimos candidatos que ficarem na sala só poderão sair juntos e  após assinatura da ata de sala.

Como acessar a Página do Participante

O candidato deverá acessar a Página do Participante para saber o local onde realizar o seu exame. Basta digitar o CPF e senha já cadastrada no ato da inscrição. Além do local onde irá fazer o exame, estará disponível os dados pessoais, horários das provas, endereço do local, sala, disciplinas de cada dia e a língua estrangeira escolhida.

E sobre a remarcação de provas do Enem, esclarecemos que, de acordo com o Edital 2018, o participante não poderá realizar o Exame fora dos espaços físicos, das datas e dos horários definidos pelo Inep. O não comparecimento nos dias de provas por motivos que não justifiquem a sua ausência não implicará na remarcação.

Tags : EnemProvas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários