Categorias: ENEM 2021

Quando será Liberado o Resultado do Enem 2019

Você já sabe quando será liberado o Resultado do Enem 2019

Só falta mais uma etapa das mais importantes para a finalização do Enem 2019, e não está muito longe de ser divulgado. Você já sabe quando será liberado o Resultado do Enem 2019? No dia 17 de janeiro de 2020 o MEC irá divulgar o Resultado do Enem através da Página do Participante. Além do Resultado individual, ainda falta a divulgação Resultados dos Treineiros e dos Espelhos de Redação, que deve ocorrer em março de 2019.

Como acessar o Resultado do Enem 2019?

Para saber o Resultado individual do Enem 2019, o candidato deverá acessar a Página do Participante, utilizando o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição.

Como poderá utilizar o Resultado do Enem 2019?

O estudante que fez a prova do Enem poderá utilizar a sua nota para participar dos seguintes programas do Governo Federal:

  • Fies
  • ProUni
  • Sisu

Além de ter a possibilidade de estudar em instituições de ensino superior em Portugal.

Quais os tipos de Fies?

Existem dois tipos de Fies 2019: Fies e o P-Fies.

  • O Novo Fies – Ofertará vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. E o limite na prestação a ser pago pelo estudante deve considerar a sua renda. Para participar, o estudante deve ter participado da edição do Enem a partir da edição de 2010 e tenha obtido nota na prova igual ou superior a 450 pontos e nota superior a 0 na redação. Esse financiamento é de responsabilidade de bancos públicos como o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
  • P-Fies – Destinada aos estudantes com renda per capita mensal familiar de três até cinco salários mínimos e funciona com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento e ainda, com os recursos dos Bancos privados participantes. O Financiamento estudantil que, no mercado, têm juros que variam de 1,9% a 2,5% ao mês. Não precisa ter participado de edições anteriores do Enem.

Quais os critérios para participar do ProUni 2019?

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública
  • Ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição
  • Ter cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral na instituição privada
  • Ser pessoa com deficiência
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Nesses casos a renda não é considerada

Como Funciona o Sisu 2019?

O Sisu possui um acesso online, onde o candidato a um vaga em uma instituição publica se inscreve, seja para bacharelado, licenciatura e tecnólogo. As instituições liberam suas vagas e as notas de corte para a classificação alteram diariamente, de acordo com as notas expostas e o número de vagas por curso.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Divulgado Edital Parcial do Enem 2021

Diferentemente de anos anteriores, o Inep divulgou nesta segunda, 03, o edital do Exame Nacional… Leia mais

5 dias atrás

Inscrições abertas para o Sisu 2021

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020, já podem se… Leia mais

1 mês atrás

Medias de Notas do Enem 2020

Apesar das dificuldades de acessos relatadas por diversos candidatos, os resultados do Enem foram liberados… Leia mais

1 mês atrás

Divulgação dos Resultados do Enem 2020

O Inep, autarquia responsável pela elaboração e aplicação do Enem, confirmou nesta sexta-feira a divulgação… Leia mais

1 mês atrás

Provas e Gabaritos do ENEM 2020

Treinar com provas antigas do Enem pode ajudar a se acostumar com o estilo das… Leia mais

3 meses atrás

Abstenção recorde marca primeiro dia do Enem 2020

O primeiro dia do Enem 2020 foi marcado pelo recorde de abstenções já registrado no… Leia mais

4 meses atrás