MEC estuda mudanças para o Enem 2017
Com as últimas polemicas envolvendo o Enem, o MEC estuda mudanças para o Enem em 2017. Seriam mudanças metodológicas, porém, segundo a diretora do Inep, nada que possa prejudicar os candidatos. Essas mudanças se fazem necessárias pelo grande crescimento do Enem nos últimos anos. O que teve início apenas como forma de avaliar o desempenho do ensino médio, tronou-se o maior vestibular do país e isso exige algumas mudanças para que sejam adaptadas as novas funções.
Essas mudanças ainda não estão decididas, segundo o Ministro da Educação, Mendonça Filho, serão necessários estudos e reuniões com os responsáveis pela realização do Enem para que então, possa ser divulgado com segurança.
O Governo pretende realizar essas mudanças após a adaptação do Novo Ensino Médio, desta forma o impacto para os estudantes e candidatos seria menor.
Porém uma coisa é certa, a cada ano que passa o número de candidatos inscritos no Enem aumenta significativamente. Isso demostra a importância que do Exame Nacional do Ensino Médio para essas pessoas que desejam entrar no ensino superior. Aliás, para muitos essa é a única possibilidade de cursar uma universidade.
E se você faz parte desse grupo que já está se preparando para o Enem 2017, fique ligado aqui no vocênoenem, pois qualquer novidade sobre o evento nós o deixaremos sempre bem informado e atualizado.
MEC avalia uma consulta Pública sobre o Enem
O Ministério da Educação também não descarta realizar uma consulta pública referente ao Enem, afim de obter sugestões e pôr em discussão com toda a classe interessada o projeto de alteração do Enem 2017.
Mas nada ainda está definido, e tem a possibilidade de ter a liberação em janeiro para a discussão. Fique ligado aqui e seja o primeiro a se informar das novidades sobre o Enem 2017.
Gostou? Então compartilhe na sua rede social!
Até a próxima!!!
Márcia Rabelo