close

Mudança de data na última fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)

As datas das provas da última fase da 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática foram remarcadas para os dias 19 e 20 de outubro. Antes, os exames ocorreriam nos dias 26 e 27 de outubro. O motivo para a mudança foi a coincidência com a data da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que foi definida recentemente. As outras datas permanecem inalteradas.

A olimpíada tem a participação de estudantes de escolas públicas e privadas. São estudantes do ensinos fundamental – a partir do 6º ano -, do médio e universitário. Exame semelhante é a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que inscreve apenas alunos de escolas públicas.

A prova da primeira fase da olimpíada de matemática será aplicada no dia 15 de junho. A segunda será no dia 21 de setembro e a terceira, e última fase, ocorre nos dias 19 e 20 de outubro, em locais a serem definidos. A divulgação dos resultados acontecerá em dezembro.


Os vencedores receberão medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados de menção honrosa. Os medalhistas serão convidados a participar da 17ª Semana Olímpica, em janeiro de 2014, quando poderão ser escolhidos para representar o Brasil em diversas competições internacionais de matemática.


Calendário de provas

Níveis 1 – 2 e 3
• Primeira Fase: sábado, 15 de junho de 2013
• Segunda Fase: sábado, 21 de setembro de 2013
• Terceira Fase: sábado, 19 de outubro de 2013, (níveis 1, 2 e 3)
domingo, 20 de outubro de 2013, para os níveis 2 e 3 (segundo dia de prova).
Nível Universitário
• Primeira Fase: sábado, 21 de setembro de 2013
• Segunda Fase: sábado, 19 e domingo, 20 de outubro de 2013




Tags : Enem 2013OlimpíadaProvas
Redação

Autor (a) Redação


Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.



Deixe seu Comentário

avatar