close

Esclareça todas as dúvidas e como as provas do Enem 2018 pode ser remarcada

Outra novidade para o Enem 2018 é a possibilidade de remarcação da prova, desde que, claro, o candidato tenha o seu recurso aprovado pela Comissão de Demandas do Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Esclareça todas as dúvidas e como as provas do Enem 2018 pode ser remarcada.

Devido a um número considerado de problemas de alguns candidatos para comparecer ao local de prova nos dias do exame, seja por doença ou outros fatores que os impossibilitaram, para esse ano de 2018 o INEP liberou essa opção, o candidato que tiver problemas logísticos durante a aplicação do Enem vai poder solicitar a reaplicação da prova em até 5 dias úteis após o último dia de Exame. A Comissão de Demandas irá julgar individualmente os casos e a decisão será comunicada para o candidato por e-mail e SMS.

Vale ressaltar que este tipo de ação deve ser apenas para casos extremos e que a justificativa seja de fato, compreendida e aceita pelo Comissão de Demandas como exceção.

Como solicitar a remarcação da prova do Enem 2018

Para realizar a solicitação de remarcação da prova do Enem 2018, o candidato o deverá fazê-la diretamente na Página do Participante. Até o ano de 2017 esse procedimento era feito pelo Fale Conosco, mas visando um acesso mais dinâmico, o Inep alterou para a Página do Participante.

Qual o prazo para solicitar a remarcação de provas do Enem 2018

O candidato que for fazer a solicitação de remarcação de provas do Enem 2018, deve ficar atento ao prazo. O candidato terá até 5 dias uteis após a realização da ultima prova do Enem, ou seja, após o dia 11 de novembro o candidato terá até o dia 16 para fazer essa solicitação.

Quando serão realizadas as provas do Enem 2018

  • 04 de novembro de 2018 – 45 questões objetivas de Ciências Humanas, 45 de Linguagens e códigos mais a redação, em 5h30min
  • 11 de novembro de 2018 – 45 exercícios de Ciências da Natureza mais 45 de Matemática, com 4h30min de duração.

Acesso a Página do Participante

O candidato deverá acessar a Página do Participante para saber o local onde realizar o seu exame. Basta digitar o CPF e senha já cadastrada no ato da inscrição. Além do local onde irá fazer o exame, estará disponível os dados pessoais, horários das provas, endereço do local, sala, disciplinas de cada dia e a língua estrangeira escolhida.

E sobre a remarcação de provas do Enem, esclarecemos que, de acordo com o Edital 2018, o participante não poderá realizar o Exame fora dos espaços físicos, das datas e dos horários definidos pelo Inep. O não comparecimento nos dias de provas por motivos que não justifiquem a sua ausência não implicará na remarcação.

Tags : EnemProvas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários