Prova do Enem em apenas um dia em 2017

MEC prevê novas mudanças e a prova do Enem em um só dia já em 2017

Desde de a última edição do Enem, muito tem se falado sobre possibilidades de melhorias no exame, e pensando nisso, o MEC cogita alterações na realização da prova do Enem já em 2017.

Uma das possíveis mudanças será em relação ao dia da prova, que passaria a ser de apenas um, no domingo. Há também a possibilidade de a redação deixar de fazer parte do exame, mas isso ainda será bastante debatido, visto que o Enem se tornou o maior vestibular do país e isso não tem como mudar mais.

O Ministro não descarta de outras mudanças, mas não em relação a sua metodologia em si, mas em relação aos critérios de dificuldades da prova. Segundo o Ministro, o Enem continua com a mesma aplicação, mas mudou de finalidade há muito tempo e isso precisa ser readequado.

Bem, tudo ainda são possibilidades, mas ficaremos de olho e sempre informando você sobre toda e qualquer novidade em relação ao Enem. E para qualquer alteração tem a promessa de uma consulta pública e assim poder discutir com a sociedade mudanças que de fato sejam benéficas para o exame e não prejudique os candidatos.

Inscrições para o Enem 2017

Quanto mais tempo você tiver para se preparar, mais chances terá de se dar bem no Enem 2017. E fique atento quanto a data de inscrição, que ocorrem todo ano em meados de maio, mas ainda não tem data prevista e as inscrições serão feitas no próprio site do Enem.

Para se inscrever no Enem você precisa do seu CPF ou RG para o cadastro, além da taxa de R$ 63,00 que será cobrado via boleto

Até lá, busque a sua melhor maneira de aprender, assim terá mais facilidade na hora de realizar a prova.

Não se preocupe sobre a data, pois nós do vocênoenem deixaremos você sempre bem informado. Curta nossa página e aceite nossas notificações, assim não irá perder nenhuma novidade.

Boa sorte e até a próxima!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

 

Deixe seu Comentário

5 Comentários em "Prova do Enem em apenas um dia em 2017"

avatar
Ordenar por:   mais novo | mais velho | mais votados
Leandro Neves
Visitante
Leandro Neves
Governo Federal está cada vez mais piorando o nível de ensino do País, pra “variar”. Retirada de redação é uma prova disso. O candidato, mesmo sem saber redigir como deveria, quanto ao português e a forma de linguagem, poderia entrar para o ensino superior e sair com nível “superior” sem saber escrever e colocar no papel as ideias como deveria. Isso acontece atualmente, mesmo com o exame de redação, com os jornalistas, por exemplo, que não sabem português direito e redigem as informações de qualquer maneira e quem quiser que se esforce para entender. Médicos e outros profissionais de saúde… Leia mais »
Maria Fernanda
Visitante
Maria Fernanda
Não gostei da prova ser aplicada em apenas um dia. O ENEM terá 100 questões mais a redação e tudo isso em 5 horas e meia de prova, se o segundo dia ja estava difícil de conciliar o tempo, imagina depois dessa mudança. Os vestibulares que são aplicados em um dia, geralmente possuem em média 90 questões e uma segunda fase com a redação e questões dissertativas. Não concordo com a retirada da redação, ja que a mesma é considerada um critério quando ocorre algum problema na classificação. O governo com certeza está tomando essa medida para conter os gastos,… Leia mais »
Dayse Velloso LS
Membro

Relataram que essa mudança se deve ao enem do ano passado, o mesmo gastou milhões no total de provas! Odiei, redação além de ser essencial era a que mais ajudava na nota!

césar luis
Visitante
césar luis

Boa Tarde!sobre as possíveis mudanças eu estou gostando,pois redação nunca foi meu forte e sobre ser realizada em um dia também gostei pois em dois dias acho muito puxado.

Erisvaldo Jr
Visitante
Erisvaldo Jr

Gostei da proposta do ENEM em dia dia só, creio eu q reduzirá os casos de fraudes.

wpDiscuz

© 2017 vocênoenem Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account