close

ProUni 2017: prazo para apresentar documentos vai até segunda-feira

Os candidatos pré-selecionados para receber bolsas integrais e parciais do ProUni 2017 têm até esta segunda-feira, 13, para comprovar as informações prestadas durante a inscrição. A exceção são os estudantes do Espírito Santo, para os quais o Ministério da Educação estipulou prazo até quarta-feira, 15, para que não sejam prejudicados devido à situação da segurança pública no estado.

O estudante deve apresentar na instituição para a qual foi selecionado os documentos originais de identificação e de membros da família, comprovantes de residência, de conclusão do ensino médio, de rendimentos e, quando for o caso, de separação, divórcio ou morte dos pais, pagamento de pensão alimentícia, de professor da educação básica e de deficiência. A lista de documentos pode ser consultada aqui.

O resultado da segunda chamada será divulgado no próximo dia 20. A comprovação das informações nessa etapa será entre os dias 20 e 24 de fevereiro. O candidato que quiser participar da lista de espera poderá se manifestar entre 7 e 8 de março. Neste caso, terá os dias 13 e 14 de março para apresentar a documentação.


Inscritos ProUni 2017


Esta edição do ProUni teve 1.535.042 candidatos inscritos na primeira chamada. Como cada um tem direito de escolher duas opções de curso, o número de inscrições chegou a 2.976.550.

No total, foram ofertadas 214.242 bolsas em 13.521 cursos, distribuídos em 1.065 instituições de todo o Brasil. O número é o maior desde a criação do programa, em 2004, e representa crescimento de aproximadamente 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram oferecidas 203.602 bolsas. Neste ano, foram registrados 7,16 candidatos por vaga.


O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (de 50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social/MEC




Tags : ProUni
Redação

Autor (a) Redação


Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.



4
Deixe seu Comentário

avatar
4 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
4 Autores de comentários
ClaudeteGy BatemarqueRogerio R RosaLarissa carvalho Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
Claudete
Visitante
Claudete

Não fui pré selecionada e gostaria de me inscrever na lista de espera da primeira chamada mas não consigo……. o que eu faço

Gy Batemarque
Visitante
Gy Batemarque

Larissa você só tem que levar os documentos na faculdade e aguardar contato da faculdade pra ir fazer a matrícula depois do dia 13

Rogerio R Rosa
Visitante
Rogerio R Rosa

Esse ProUni é totalmente seletivo e discriminatório, exigem uma montanha de documentos que eles sabem que é impossível de se conseguir em tempo hábil! Pois ninguém espera que um dia vai precisar de Tais comprovantes. Rasgam a constituição ao exigir que se quebre o sigilo bancário do candidato num desmando totalmente ilegal.

Larissa carvalho
Visitante
Larissa carvalho

Olá, fui pré-selecionada pelo PROUNI ,mas ate o momento não recebi o e-mail para enviar meus documentos para o sistema do PROUNI. A faculdade já me pediu todos os documentos , já enviei todos.O que faço agora ,se não tenho endereço nenhum para enviar enviar meus documetos para o PROUNI ? E eles não me enviaram nada.