Prorrogadas as inscrições para o Enem 2020

Inscrições para o Enem 2020 serão prorrogadas até 27 de maio

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, confirmou nesta sexta, 22, a prorrogação das inscrições do Enem 2020. O prazo que iria até hoje, será estendido até às 23h59 do dia 27 de maio de 2020.  A divulgação foi feita via rede social do Ministro.

"Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do @inep_oficial", escreveu o ministro em seu perfil no Twitter.

Para se inscrever, o candidato irá utilizar o CPF e RG para completar o cadastro na Página do Participante do Enem. Até a última divulgação do Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, já foram mais de 5 milhões inscritos no Enem.

Baixe o Aplicativo do ENEM 2020 (Google Play e App Store)

Pagamento da taxa continua com o mesmo prazo

Apesar da prorrogação das inscrições, o prazo para pagamento da taxa continua sendo até o dia 28 de maio. Quem não for isento do pagamento da taxa do Enem, deve realizá-lo até a data limite dentro de horário bancário. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, lotéricas ou pela internet.

Enquete com os candidatos

Outra informação passada será uma enquete com os participantes inscritos, no final de junho, na Página do Participante, para debater a melhor data para a realização das provas. A data especifica da enquete ainda será confirmada pelo Inep.

Íntegra do Comunicado Oficial

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terão mais dias para se inscrever no exame. O novo prazo, definido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), será até às 23h59 da próxima quarta-feira, 27 de maio. Após a inscrição, o pagamento do boleto deve ser realizado até dia 28 do mesmo mês.

A iniciativa decorre de entendimento alcançado entre o Inep e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 22 de maio. O Inep está atento a todas as manifestações da sociedade e do poder público.

Como já anunciado anteriormente pelo MEC e Inep, será feita uma enquete com os participantes inscritos, no final de junho, na Página do Participante. As datas do exame serão definidas após a consulta.

Por fim, o Inep reforça seu apoio aos estudantes brasileiros que pretendem ingressar em uma instituição de ensino superior por meio do Enem 2020.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Data de inscrição para o Enem 2021 é divulgada

A divulgação feita pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, confirma… Leia mais

11 horas atrás

Enem 2021 - Prazo para pedido de isenção de taxa de inscrição

Apesar da possibilidade do Exame Nacional do Ensino Médio não ser aplicado neste ano, começa… Leia mais

11 horas atrás

Não haverá Enem em 2021

A divulgação de uma Portaria no DOU, levantou suspeitas sobre a realização do ENEM 2021,… Leia mais

4 dias atrás

Divulgado Edital Parcial do Enem 2021

Diferentemente de anos anteriores, o Inep divulgou nesta segunda, 03, o edital do Exame Nacional… Leia mais

2 semanas atrás

Inscrições abertas para o Sisu 2021

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020, já podem se… Leia mais

1 mês atrás

Medias de Notas do Enem 2020

Apesar das dificuldades de acessos relatadas por diversos candidatos, os resultados do Enem foram liberados… Leia mais

2 meses atrás