Categorias: Sisu 2021

Primeira Chamada Sisutec 2013

Sisutec faz primeira chamada nesta quarta; matrículas na quinta e sexta-feira

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) do Ministério da Educação divulga nesta quarta-feira, 14 de agosto, o resultado da primeira de duas chamadas de candidatos inscritos nesta primeira edição do processo. Os convocados devem fazer a matrícula na respectiva instituição de ensino na quinta-feira, 15 de agosto, e na sexta, 16 de agosto.

O resultado da segunda convocação está previsto para segunda-feira, 19 de agosto, com matrícula no dia seguinte.

O sistema oferece, nesta primeira edição, 117 cursos de diversas áreas, com duração de 800 a 1,2 mil horas, em 586 instituições, dentre estabelecimentos de educação superior e escolas técnicas particulares; institutos federais de educação, ciência e tecnologia; escolas técnicas vinculadas a universidades federais; escolas estaduais e municipais e entidades do Sistema S. Todas as instituições têm indicadores positivos no Ministério da Educação.

Os candidatos que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou em instituições particulares na condição de bolsista integral terão prioridade na ocupação de 85% das vagas oferecidas na seleção, todas gratuitas.

O processo seletivo será aberto duas vezes por ano, como no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para instituições públicas de educação superior. O novo sistema foi instituído pela Portaria do MEC nº 671, de 31 de julho de 2013, publicada no Diário Oficial da União do dia 1º de agosto, seção 1, páginas 14 e 15, e suas normas constam do Edital nº 1/2013 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, publicado no Diário Oficial do dia 5 último, seção 3, páginas 61 e 62.

Nesta terça-feira, 13, às 15 horas, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, dará entrevista coletiva no Ministério da Educação, em Brasília, para falar sobre a primeira edição do Sisutec. Mais informações na página do sistema na internet.

Sisutec 2013 registrou mais de 345 mil inscritos a poucas horas do fim do prazo.

Faltando poucas horas para o fim do prazo de inscrição, o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) registrava, às 18h de ontem (12), um total de 345.352 candidatos inscritos. Como cada candidato pode fazer até duas opções de curso, o total de inscrições chegou a 663.510, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação.

O número de inscritos aumentou em 40 mil desde o último balanço, divulgado ontem pela manhã. Também segundo o MEC, o curso técnico em segurança do trabalho continuava, até a manhã de hoje, sendo o mais procurado entre os 117 tipos de cursos oferecidos pelo Sisutec, com 71.199 inscrições para as 13.371 vagas desse curso. O de técnico em informática ocupava a segunda posição, com 56.730 inscritos para as 23.292 vagas.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Não haverá Enem em 2021

A divulgação de uma Portaria no DOU, levantou suspeitas sobre a realização do ENEM 2021,… Leia mais

3 dias atrás

Divulgado Edital Parcial do Enem 2021

Diferentemente de anos anteriores, o Inep divulgou nesta segunda, 03, o edital do Exame Nacional… Leia mais

2 semanas atrás

Inscrições abertas para o Sisu 2021

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020, já podem se… Leia mais

1 mês atrás

Medias de Notas do Enem 2020

Apesar das dificuldades de acessos relatadas por diversos candidatos, os resultados do Enem foram liberados… Leia mais

2 meses atrás

Divulgação dos Resultados do Enem 2020

O Inep, autarquia responsável pela elaboração e aplicação do Enem, confirmou nesta sexta-feira a divulgação… Leia mais

2 meses atrás

Provas e Gabaritos do ENEM 2020

Treinar com provas antigas do Enem pode ajudar a se acostumar com o estilo das… Leia mais

4 meses atrás