close

Como se preparar nesta última semana antes do Enem 2016

Há menos de uma semana para o dia do Enem 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio), ainda resta tempo para a sua preparação nesta reta final. Com a proximidade do dia da prova, o lado mental/psicológico, tende a ficar mais ansioso e preocupado, mas o seu controle emocional vai contar neste momento. Procure fazer coisas que te agradam, que deixem você mais calmo e tranquilo, mas sem exageros, afinal nada em excesso ajuda. Então o que fazer para a preparação na última semana para o Enem 2016?

Procure voltar nas matérias que teve mais dificuldades, mas não abuse dos estudos nesta última semana, isso só causaria uma confusão em seu cérebro. Revise o que mais lhe preocupa e reveja os seus resumos, lembretes, anotações feitas durante o período de estudo.

Mas a sua organização para o grande dia deve ser feita antecipadamente, então acesse e imprima o seu Cartão de Confirmação, reveja o trajeto para o local da sua prova, o tipo de transporte que irá utiliza, apesar de ser recomendando o público, o tempo que será necessário para o trajeto, os documentos que irá levar, entre outras coisas necessárias para o dia da prova.


Atividades físicas também ajudam nesta última semana de preparação. Refaça os simulados que já foram realizados antes, mas lembre-se, não será nesta última semana que você irá aprender sobre os assuntos que restam.


Locais e horários das provas do Enem 2016

As provas do Enem 2016 serão realizadas nos dias 05 e 06 de novembro, ou seja, no próximo final de semana, sábado e domingo. Fiquem atentos quanto aos horários, pois além do horário de verão que não vigora em todos os Estados, tem também algumas regiões do Norte com fuso horário diferente de Brasília.

Os portões serão abertos as 12h00min e fechados as 13h00min horário de Brasília. Então se na sua região não tem horário de verão, será às 11h00min e 12h00mim respectivamente.


Se possui fuso horário, você deve abater as horas de diferença em relação a Brasília.

Com tudo, é importante já se organizar, saber o trajeto, o horário e material a ser levado, para que no dia você tenha tranquilidade na rua locomoção até o local onde será realizada a prova, afinal a tranquilidade neste dia poderá ser o grande fator decisivo no resultado da sua nota.


Gostou? Então compartilhe na sua rede social!


Márcia Rabelo



Tags : Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo


Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



Deixe seu Comentário

avatar