Preparação para as provas do Enem 2017

Fique por dentro de dicas para a preparação para as provas do Enem 2017

Ainda restam 5 meses para você se preparar e estudar para as provas do Enem 2017 e algumas dicas são preciosas para que o seu desempenho neste exame seja satisfatório. Por isso, nós do vocênoenem separamos alguns toques que vão te ajudar neste momento.

Além de muita dedicação, a sequência que você utiliza também é importante para o resultado final. Então siga as dicas abaixo e arrase no exame do Enem 2017.

Como estudar cada matéria:

Essa é uma dúvida muito frequente, afinal como devo ordenar as matérias na hora de estudar. Pois bem, comece pelas matérias que tem mais dificuldade de aprender e absorver, assim terá mais tempo de esclarecer dúvidas, seja com professores, amigos ou internet.

Local onde estudar para o Enem 2017:

Seja em casa ou fora dela, local tem que ser tranquilo, sem barulhos e gente atrapalhando ou tirando a sua concentração. Aliás, é sempre bom lembrar que no momento do estudo deve-se deixar de lado as redes sociais, então na de face, Instagram ou Twitter, tá.

Onde tirar minhas dúvidas:

Para quem ainda está cursando o ensino médio fica mais fácil o esclarecimento de dúvidas com o professor deda matéria respectiva, mas para quem já terminou e não está fazendo algum cursinho vale atirar para todos os lados, mas com cuidado, principalmente na internet onde não temos como certificar se a explicação está realmente certa ou errada. Neste caso vale pesquisar no Google Acadêmico, onde todas as obras são de confiança e de autores remondados.

Tempo de estudo diário:

Isso vai depender de cada um e quanto tempo tem disponível. O mais importante é a qualidade do estudo, então aproveite o tempo que tem para se dedicar e se aprofundar.

Mas se você trabalha ou estuda e não tem todo tempo livre, separe uma média de 02 a 03 horas diárias de estudos e não abuse, as vezes o excesso pode trazer malefícios, como a confusão de informações.

Treinar para a Redação:

Essa talvez seja a maior preocupação de 8 entre 10 estudantes, como se preparar para a temida Redação. Mas não é um bicho de sete cabeças, assim como qualquer outra atividade, na redação o segredo está em praticar, então busque por temas anteriores do Enem e pratique uma média de 03 redações por semana. E troque com outros colegas para que sejam corrigidas ou com os professores. A troca de experiencia neste caso pode ser de grande ajuda.

Como preparar o psicológico:

Todos sabemos que a pressão sofrida por quem vai prestar o Enem é grande, mas isso não pode afetar a sua preparação, então tente deixar isso de lado e entenda que além de você, milhões de brasileiros também estão passando pela mesma situação. Você não está sozinho nessa!

Abaixo veja o cronograma das provas e resultados do Enem 2017:

05 de Novembro:

Data para a realização da primeira prova do Enem. Neste dia serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias/Redação/Ciências Humanas e suas Tecnologias, com duração de 5h30m.

12 de Novembro:

Este será o segundo domingo do exame. Neste dia serão realizadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias/Matemática e suas Tecnologias, com duração de 4h30m.

Agora que você já está por dentro do cronograma inicial do Enem 2017, já pode começar se preparar e estudar ainda mais para ter a chance de uma boa nota e ingressar naquele curso tão desejado e quem sabe conseguir também uma vaga naquela universidade que tanto almeja. Então boa sorte até a próxima!

Data da prova do Enem 2017 e abertura dos portões

Este ano as provas do Enem serão realizadas em dois domingos, nos dias 05 e 12 de novembro de 2017. A abertura dos portões para realização das provas serão as 12h e o fechamento rigorosamente as 13h. O início da prova será às 13h30m, tendo um tempo de duração no primeiro domingo de 5h30m e no segundo domingo será de 4h30m.

Data de divulgação do Resultado do Enem 2017

Após a realização das provas nos dias 05 e 12 de novembro, o candidato irá aguardar a liberação do resultado do Enem 2017, que será divulgado no dia 19 de janeiro de 2018.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por
Tags: Provas Enem

Posts Recentes

Último dia para pagar o boleto do Enem 2021

Termina nesta segunda, 19, o prazo para os candidatos que não são isentos da taxa… Leia mais

1 semana atrás

Inscrições para o Enem 2021 terminam amanhã

O Enem possibilita que milhares de pessoas ingressem no ensino superior em instituições públicas e… Leia mais

2 semanas atrás

Inep divulga editais do Sisu, ProUni e Fies 2021

O Inep divulgou nesta segunda, 28, os editais do Sisu, ProUni e Fies 2021 para… Leia mais

4 semanas atrás

Inscrições para o Enem 2021 começam nesta semana

Falta pouco para o início das inscrições para o Enem 2021. De acordo com o… Leia mais

4 semanas atrás

Inscrições para o Enem começam em 30 de junho

O Enem 2021 já tem data marcada para acontecer, assim como para se inscrever. Os… Leia mais

1 mês atrás

Ministro confirma Enem 2021 para novembro

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou nesta segunda, 31, a aplicação do Enem 2021… Leia mais

2 meses atrás