close

Você já começou a se preparar para o Enem 2016?

Para a maioria dos candidatos, este é um momento ansiosamente esperado, mas você já está se preparando para o grande dia? Pois deveria, já que muitos serão os concorrentes que desejam conseguir aquela vaga, naquela universidade, seja ela Particular ou Federal, o certo é que o sonho de um futuro melhor bate à porta de muitos jovens brasileiros todos os anos. Estar preparado com certeza será a diferença entre ter uma boa nota ou não. Então comece já, prepare-se para este ano ou para o próximo, mas não deixe esta oportunidade escapar. Seja você o maior fator motivacional do seu crescimento educacional e não se deixe abater pela dificuldade, pela falta de tempo para estudar.

Aliás, aqui vão mais algumas dicas para o seu estudo dia a dia:


  • Manter-se informado é fundamental, não só para o Enem, mas para tudo na vida (Isso pode ser o diferencial numa entrevista, sabia?)
  • Procure ler de uma maneira que te atraia ao assunto. Exemplo: matemática não me agrada, então eu vou assimilar o que estiver lendo ao meu dia a dia, a minha ida ao mercado, ao gasto na balada, etc.
  • História é importante, conheça a história política, econômica, mesmo que seja de forma artificial, você tem que ter o mínimo de conhecimento nessas áreas;
  • Política assuntos do mundo – a globalização está aí para isso, para que você tem acesso também aos acontecimentos do outro lado do mundo.
  • Internet – Cheguei ao ponto mais importante e emblemático destas dicas. A internet deve ser sua aliada e não dificultadora dos estudos. Pesquise, fuce, angarie informações a seu favor, busque sites confiáveis, e de vez em quando pode dar uma olhadinha na face, Instagram e Twitter.
  • Saiba o que acontece em sua volta, na sua cidade, no seu pais, no mundo. A informação e o conhecimento são suas maiores armas para um futuro promissor.
  • Pesquise quais matérias caem na prova e estude por etapa, para não confundir sua cabeça, e volte a estudar caso não tenha ficado claro o entendimento.
  • Matérias que tem mais dificuldades comece antes, pois assim você terá tempo para esclarecer dúvidas com pessoas em sua volta e professores.

 

É importante ressaltar que você não precisa deixar sua vida social totalmente de lado, basta saber equilibrar e ponderar suas prioridades. Se você trabalha todos os dias, é claro que terá que reservar um tempinho na sua agenda para esta dedicação, mas se tem o final de semana livre ou até mesmo está desocupado no momento, o seu segredo será a organização. E desta forma poderá estudar e se divertir sem que nada seja prejudicado.


 

Bons estudos e boa sorte!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!


Márcia Rabelo



Tags : Provas
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo


Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



Deixe seu Comentário

avatar