close

Pré-Enem 2016 do Pontal da UFU recebe inscrições a partir de segunda-feira (14)

O curso Pré–Enem do Pontal é um projeto de extensão promovido pela Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (Facip/UFU), por meio do Programa de extensão e ensino Ações Formativas Integradas (Afin), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Proex). O Programa visa atender egressos e alunos do terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas. As inscrições para o processo seletivo de 2016 começam no dia 14/03 e vão até 18/03 e devem ser feitas na Facip, rua 20N, 1600, bloco B, sala 308, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30.

Segundo Adriano de La Fuente, técnico administrativo da UFU e coordenador do projeto, o programa tem tido grande procura pelo público devido ao número de aprovações do ano anterior: cerca de 80% dos alunos matriculados em 2015 conseguiram vagas na univerisdade. Além da UFU, os alunos do programa também garantiram vaga em outras instituições de ensino superior do país: Instituto Federal do Triangulo Mineiro (IFTM), Universidade de Brasília (UNB), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM) e Universidade do Estado de Minas Gerias (UEMG/Ituiutaba).

Para fazer inscrição o candidato deve levar todos os documentos solicitados no edital, bem como as comprovações das informações fornecidas no questionário socioeconômico. Clique aqui para ter acesso ao edital. A seleção dos alunos acontecerá por meio de critérios socioeconômicos e da entrevista individual, feita por uma banca específica, no momento de entrega dos documentos.

As aulas terão início em 24/03, com um seminário de recepção dos estudantes e professores, em que o programa será apresentado, bem como suas metas para 2016. O curso pré-Enem conta com duas turmas de 50 alunos, uma com aulas no período da tarde, das 12h50 às 17h30, e outra no período noturno, das 18h50 às 22h30. As aulas serão ministradas no campus Pontal, bloco B, por professores da comunidade, graduandos e servidores UFU (Docentes e técnicos administrativos), devidamente selecionados.

Além das disciplinas currículares, serão oferecias aos alunos atividades como simulados, plantões e acompanhamento pedagógico individualizado, discutindo temas presentes nas provas do Enem e de outros vestibulares. Havendo a disponibilidade de horários e recursos, podem acontecer viagens de campo orientadas e participações em eventos da universidade.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no site da Proex e no site da Facip, no dia 21/03. O aluno poderá entrar com recurso escrito, previsto no edital, em 22/03. O resultado final será divulgado também no site da Proex e no da Facip, no dia 23/03. Todos os alunos receberão a camiseta do programa e terão acesso livre à biblioteca para aprofundamento no estudo e atividades de monitoria, nos horários em que não estiverem em aula.

Tags : Pré-Enem
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários