close

Veja aqui qual o prazo para participar da lista de espera do ProUni 2017

Com a divulgação da lista de selecionados na segunda chamada, ainda resta uma chance para aqueles que ainda estão à espera da sua grande chance de ingressar no ensino superior. A lista de espera do ProUni 2017 será aberta de 07 a 08 de março e o candidato deve acessar a página do ProUni e manifestar o seu interesse de participar dessa lista de espera.

Lembrando que somente os candidatos que não foram selecionados nas chamadas anteriores podem participar, e a divulgação dessa lista de espera do ProUni 2017 deve ocorrer em 10 de março.

O MEC não avisa os candidatos sobre a seleção ou não seleção, por isso o aluno deve consultar a página do ProUni (Programa Universidade para Todos) na data da divulgação e verificar os selecionados. Sendo selecionado, o candidato deve comparecer na instituição e comprovar todas as informações passadas no ato da inscrição.

Vale ressaltar que para concorrer a bolsa de 50% o candidato deve ter finalizado o ensino médio em escola pública ou como bolsista em escola particular. Além disso, deve comprovar renda bruta mensal de até 3 salários mínimos.

Para participar da bolsa 100%, ou seja, integral, o candidato além de ter finalizado o ensino médio em escola pública ou bolsista em particular, deve comprovar renda bruta mensal de até 1,5 salário mínimo.

Qual prazo para comparecer na instituição para comprovação das informações

Após a liberação da lista dos selecionados, que deve ocorrer em 10 de março, o candidato terá entre 13 e 14 de março para comparecer na instituição onde foi feito o cadastro, para comprovar todas as informações passadas no ato da inscrição, assim como demais documentação necessária para efetivar a matrícula.

Para se prevenir de qualquer eventualidade que possa dificultar a efetivação da sua matrícula, entre em contato antes com a faculdade e faça uma relação de documentos e comprovantes que serão necessários, assim você já estará preparado para quando houver a divulgação da seleção. Boa sorte e até a próxima!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : ProUni
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
3 Comentários
mais novo
mais velho mais votados
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários
Visitante
Visitante
3 anos atrás

Também estou com esse mesma dúvida.

Rogerio
Rogerio
3 anos atrás

Depois da entrega da documentação, quando saí o resultado? A pessoa que fez o check list dos meus documentos disse não saber. A página do ProUni já está dando como encerrado o processo.
Alguém??

Leonardo
Leonardo
2 anos atrás
Responder a  Rogerio

eu quando entreguei a documentação, em seguida me lembro de ter ido na escola já pra estudar, pois se entreguei os documentos certo e ela e confirmou de que estavam corretos os documentos segundo a obrigatoriedade então nada mais haveria de se fazer.