Categorias: ProUni

Prazo para participar da Lista de Espera do ProUni 2017

Veja aqui qual o prazo para participar da lista de espera do ProUni 2017

Com a divulgação da lista de selecionados na segunda chamada, ainda resta uma chance para aqueles que ainda estão à espera da sua grande chance de ingressar no ensino superior. A lista de espera do ProUni 2017 será aberta de 07 a 08 de março e o candidato deve acessar a página do ProUni e manifestar o seu interesse de participar dessa lista de espera.

Lembrando que somente os candidatos que não foram selecionados nas chamadas anteriores podem participar, e a divulgação dessa lista de espera do ProUni 2017 deve ocorrer em 10 de março.

O MEC não avisa os candidatos sobre a seleção ou não seleção, por isso o aluno deve consultar a página do ProUni (Programa Universidade para Todos) na data da divulgação e verificar os selecionados. Sendo selecionado, o candidato deve comparecer na instituição e comprovar todas as informações passadas no ato da inscrição.

Vale ressaltar que para concorrer a bolsa de 50% o candidato deve ter finalizado o ensino médio em escola pública ou como bolsista em escola particular. Além disso, deve comprovar renda bruta mensal de até 3 salários mínimos.

Para participar da bolsa 100%, ou seja, integral, o candidato além de ter finalizado o ensino médio em escola pública ou bolsista em particular, deve comprovar renda bruta mensal de até 1,5 salário mínimo.

Qual prazo para comparecer na instituição para comprovação das informações

Após a liberação da lista dos selecionados, que deve ocorrer em 10 de março, o candidato terá entre 13 e 14 de março para comparecer na instituição onde foi feito o cadastro, para comprovar todas as informações passadas no ato da inscrição, assim como demais documentação necessária para efetivar a matrícula.

Para se prevenir de qualquer eventualidade que possa dificultar a efetivação da sua matrícula, entre em contato antes com a faculdade e faça uma relação de documentos e comprovantes que serão necessários, assim você já estará preparado para quando houver a divulgação da seleção. Boa sorte e até a próxima!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por
Tags: ProUni

Posts Recentes

Inscrições para o Enem começam em 30 de junho

O Enem 2021 já tem data marcada para acontecer, assim como para se inscrever. Os… Leia mais

51 minutos atrás

Ministro confirma Enem 2021 para novembro

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou nesta segunda, 31, a aplicação do Enem 2021… Leia mais

3 semanas atrás

Data de inscrição para o Enem 2021 é divulgada

A divulgação feita pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, confirma… Leia mais

3 semanas atrás

Enem 2021 - Prazo para pedido de isenção de taxa de inscrição

Apesar da possibilidade do Exame Nacional do Ensino Médio não ser aplicado neste ano, começa… Leia mais

1 mês atrás

Não haverá Enem em 2021

A divulgação de uma Portaria no DOU, levantou suspeitas sobre a realização do ENEM 2021,… Leia mais

1 mês atrás

Divulgado Edital Parcial do Enem 2021

Diferentemente de anos anteriores, o Inep divulgou nesta segunda, 03, o edital do Exame Nacional… Leia mais

2 meses atrás