ENEM 2021

Prazo para pagamento do boleto do Enem vai até Quinta-Feira

Não perca o prazo! Pagamento do boleto do Enem vai até Quinta-Feira, 23

Para quem se inscreveu no Enem 2019, mas ainda não pagou a taxa, saiba que o prazo para pagamento do boleto do Enem vai até quinta-feira, dia 23 de maio dentro do horário bancário, caso contrário, o participante não poderá realizar o exame no final do ano.

O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, dos Correios ou Lotéricas até o dia 23, e para imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) basta acessar a Página do Participante para visualizar o boleto no valor de R$ 85,00. O banco pode demorar até 3 dias úteis para confirmar o pagamento. Então caso você pague o boleto, aguarde esse período e volte na Página do Participante para verificar a situação da sua inscrição.

Quem deseja fazer a solicitação para Atendimento Pelo Nome Social também tem até o dia 24 de maio, antes de solicitar, você precisar saber que o Atendimento pelo Nome Social é exclusivo para os participantes travestis ou transexuais que se identificam e querem ser reconhecidas socialmente, em consonância com sua identidade de gênero.

Quando será liberado o Cartão de Confirmação do Enem 2019

Após a inscrição e pagamento da taxa para quem não for isento, resta aguardar a liberação do Cartão de Confirmação do Enem para saber o local onde fará a prova. Essa liberação será feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, (Inep), somente no mês de outubro.

Datas de realização das provas do Enem 2019

As provas do Enem 2019 serão aplicadas no mês de novembro, em dois domingos seguidos, nos dias 03 e 10. As provas serão divididas da seguinte forma:

Dia 3 de novembro - Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias

Dia 10 de novembro - Aplicação das Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias

Após a realização das provas, os candidatos devem aguardar a liberação oficial do gabarito e dos cadernos de questões, que será feita no dia 13 de novembro. Já o Resultado Individual será feito somente no ano que vem, em janeiro de 2020.

Recuperação de senha do Enem 2019

A senha que foi cadastrada no ato da inscrição do Enem 2019 deve ser guardada pelo participante, pois será através dela que terá acesso a Página do Participante do Enem. Caso esqueça ou perca, o candidato deve acessar a página e seguir o passo a passo: Acesse a Página do Participante do Enem, digite o seu CPF, clique em “Esqueci Minha Senha” e altere o e-mail para o envio de uma nova senha de acesso a Página do Participante do Enem.

Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por

Posts Recentes

Último dia para pagar o boleto do Enem 2021

Termina nesta segunda, 19, o prazo para os candidatos que não são isentos da taxa… Leia mais

2 semanas atrás

Inscrições para o Enem 2021 terminam amanhã

O Enem possibilita que milhares de pessoas ingressem no ensino superior em instituições públicas e… Leia mais

3 semanas atrás

Inep divulga editais do Sisu, ProUni e Fies 2021

O Inep divulgou nesta segunda, 28, os editais do Sisu, ProUni e Fies 2021 para… Leia mais

1 mês atrás

Inscrições para o Enem 2021 começam nesta semana

Falta pouco para o início das inscrições para o Enem 2021. De acordo com o… Leia mais

1 mês atrás

Inscrições para o Enem começam em 30 de junho

O Enem 2021 já tem data marcada para acontecer, assim como para se inscrever. Os… Leia mais

1 mês atrás

Ministro confirma Enem 2021 para novembro

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou nesta segunda, 31, a aplicação do Enem 2021… Leia mais

2 meses atrás