Categorias: ENEM 2021

Prazo para pagamento do boleto do Enem vai até Quinta-Feira

Não perca o prazo! Pagamento do boleto do Enem vai até Quinta-Feira, 23

Para quem se inscreveu no Enem 2019, mas ainda não pagou a taxa, saiba que o prazo para pagamento do boleto do Enem vai até quinta-feira, dia 23 de maio dentro do horário bancário, caso contrário, o participante não poderá realizar o exame no final do ano.

O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, dos Correios ou Lotéricas até o dia 23, e para imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) basta acessar a Página do Participante para visualizar o boleto no valor de R$ 85,00. O banco pode demorar até 3 dias úteis para confirmar o pagamento. Então caso você pague o boleto, aguarde esse período e volte na Página do Participante para verificar a situação da sua inscrição.

Quem deseja fazer a solicitação para Atendimento Pelo Nome Social também tem até o dia 24 de maio, antes de solicitar, você precisar saber que o Atendimento pelo Nome Social é exclusivo para os participantes travestis ou transexuais que se identificam e querem ser reconhecidas socialmente, em consonância com sua identidade de gênero.

Quando será liberado o Cartão de Confirmação do Enem 2019

Após a inscrição e pagamento da taxa para quem não for isento, resta aguardar a liberação do Cartão de Confirmação do Enem para saber o local onde fará a prova. Essa liberação será feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, (Inep), somente no mês de outubro.

Datas de realização das provas do Enem 2019

As provas do Enem 2019 serão aplicadas no mês de novembro, em dois domingos seguidos, nos dias 03 e 10. As provas serão divididas da seguinte forma:

Dia 3 de novembro - Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias

Dia 10 de novembro - Aplicação das Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias

Após a realização das provas, os candidatos devem aguardar a liberação oficial do gabarito e dos cadernos de questões, que será feita no dia 13 de novembro. Já o Resultado Individual será feito somente no ano que vem, em janeiro de 2020.

Recuperação de senha do Enem 2019

A senha que foi cadastrada no ato da inscrição do Enem 2019 deve ser guardada pelo participante, pois será através dela que terá acesso a Página do Participante do Enem. Caso esqueça ou perca, o candidato deve acessar a página e seguir o passo a passo: Acesse a Página do Participante do Enem, digite o seu CPF, clique em “Esqueci Minha Senha” e altere o e-mail para o envio de uma nova senha de acesso a Página do Participante do Enem.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Divulgado Edital Parcial do Enem 2021

Diferentemente de anos anteriores, o Inep divulgou nesta segunda, 03, o edital do Exame Nacional… Leia mais

1 semana atrás

Inscrições abertas para o Sisu 2021

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020, já podem se… Leia mais

1 mês atrás

Medias de Notas do Enem 2020

Apesar das dificuldades de acessos relatadas por diversos candidatos, os resultados do Enem foram liberados… Leia mais

1 mês atrás

Divulgação dos Resultados do Enem 2020

O Inep, autarquia responsável pela elaboração e aplicação do Enem, confirmou nesta sexta-feira a divulgação… Leia mais

2 meses atrás

Provas e Gabaritos do ENEM 2020

Treinar com provas antigas do Enem pode ajudar a se acostumar com o estilo das… Leia mais

3 meses atrás

Abstenção recorde marca primeiro dia do Enem 2020

O primeiro dia do Enem 2020 foi marcado pelo recorde de abstenções já registrado no… Leia mais

4 meses atrás