Categorias: ENEM 2021

Prazo para pagamento do boleto do Enem 2019

Não perca o prazo para pagamento do boleto do Enem 2019 que vai até 23 de maio

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, já começaram, mas o que não podemos deixar de frisar é a importância do pagamento da taxa, pois sem ela, não há efetivação da inscrição. Então, fique por dentro e não perca o prazo para pagamento do boleto do Enem 2019 que vai até 23 de maio.

Após a conclusão da inscrição do Enem, feita da Página do Participante, o candidato deverá imitir o boleto para pagamento da taxa do exame, no valor de R$ 85,00. Somente quem obteve a isenção desse pagamento terá a sua inscrição efetiva no ato, mas quem não obteve sucesso ou não fez a requisição, esse pagamento é fundamental para finalizar a operação e possibilitar o candidato a realizar a prova no mês de novembro.

O participante que não se enquadrar nas situações citadas para isenção, deverá acessar o sistema de inscrição, informar os dados solicitados, gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).

Como poderá ser feito o pagamento da taxa do Enem 2019

O pagamento da taxa de inscrição do Enem 2019 destina-se ao participante que não obteve isenção. Esse participante deverá realizar a inscrição para o Enem 2019, informar os dados solicitados, gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. O valor da taxa de inscrição será de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) e deverá ser paga até o dia 23 de maio de 2019, respeitados os horários de compensação bancária, sob pena de a inscrição não ser confirmada.

Não haverá prorrogação do prazo para pagamento da taxa de inscrição, ainda que o último dia do prazo, 23 de maio de 2019, seja feriado estadual, distrital ou municipal no local escolhido pelo participante para o pagamento da taxa. O pagamento poderá ser efetuado em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários.

Como será efetivada a inscrição do Enem 2019

O participante que teve a solicitação de isenção da taxa de inscrição aprovada só terá a participação no Enem confirmada após a conclusão da inscrição. O participante não isento deverá realizar sua inscrição e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 23 de maio de 2019, respeitados os horários de compensação bancária, sob pena de a inscrição não ser confirmada. A inscrição será confirmada após o processamento do pagamento.

Não será confirmada a inscrição cujo pagamento não tenha sido efetuado até o dia 23 de maio de 2019, respeitados os horários de compensação bancária. É de responsabilidade do participante acompanhar a situação de sua inscrição e a divulgação do seu local de prova.

Alterações no cadastro do Enem 2019

Durante todo período de inscrição podem ser feitas alterações no cadastro, como por exemplo da língua estrangeira escolhida, o município onde irá realizar a prova etc. Após o dia 17 de maio não será permitido mais nenhuma alteração no cadastro.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Não haverá Enem em 2021

A divulgação de uma Portaria no DOU, levantou suspeitas sobre a realização do ENEM 2021,… Leia mais

2 dias atrás

Divulgado Edital Parcial do Enem 2021

Diferentemente de anos anteriores, o Inep divulgou nesta segunda, 03, o edital do Exame Nacional… Leia mais

2 semanas atrás

Inscrições abertas para o Sisu 2021

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020, já podem se… Leia mais

1 mês atrás

Medias de Notas do Enem 2020

Apesar das dificuldades de acessos relatadas por diversos candidatos, os resultados do Enem foram liberados… Leia mais

2 meses atrás

Divulgação dos Resultados do Enem 2020

O Inep, autarquia responsável pela elaboração e aplicação do Enem, confirmou nesta sexta-feira a divulgação… Leia mais

2 meses atrás

Provas e Gabaritos do ENEM 2020

Treinar com provas antigas do Enem pode ajudar a se acostumar com o estilo das… Leia mais

4 meses atrás