close
Enem

Prazo para inscrição no Enem 2019 termina amanhã

Estudantes tem até amanhã para fazer a inscrição no Enem 2019

Quem ainda não se inscreveu para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 tem até a próxima sexta-feira (17) para fazer a inscrição pela internet. No dia 17 também encerra o prazo para solicitar atendimento especializado e específico e para alterar dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira.

A taxa de inscrição para o Enem é de R$ 85. Quem não tem isenção de taxa deve fazer o pagamento até o dia 23 de maio. O prazo para pedidos de atendimento por nome social vai de 20 e 24 de maio. As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem, por exemplo, para se inscrever em programas de acesso à educação superior como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou de financiamento estudantil.

A prova também pode ser feita pelos estudantes que vão concluir o ensino médio depois de 2019, mas nesse caso os resultados servem somente para autoavaliação, sem possibilidade de concorrer a vagas ou a bolsas de estudo.

Provas do Enem 2019

Conforme o cronograma do Enem 2019, o acesso ao cartão de confirmação de inscrição, com os locais onde serão aplicadas as provas, deve ser liberado em outubro. Em 2018, o cartão foi divulgado no dia 22 desse mês.

As provas do Enem 2019 serão aplicadas em dois domingos consecutivos, em horários diferentes. No total, os inscritos vão produzir uma redação e responder 180 questões objetivas.

Veja abaixo a distribuição das provas do Enem 2019:

Domingo, 3 de novembro, das 13h30 às 19h

  • Uma redação
  • 45 questões de Linguagens e Códigos
  • 45 questões de Ciências Humanas

Domingo, 10 de novembro, das 13h30 às 18h30

  • 45 questões de Ciências da Natureza
  • 45 questões de Matemática

Mudanças Enem 2019

A partir deste ano, os alunos contarão com um novo sistema de inscrição e que permitirá incluir uma foto. Os deficientes auditivos e visuais poderão indicar no ato da inscrição o uso de um aparelho auditivo ou de implante coclear. Além disso, todos os alunos terão os lanches revistados no dia da prova, e no final dos cadernos de questões haverá espaço para rascunho da redação e cálculos.

Tags : EnemInscriçãoInscrições Enem
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários