close
Fies

Prazo de prorrogação do Fies vai até 15 de março

Fique por dentro do prazo de prorrogação do Fies que vai até 15 de março

O Ministério da Educação ampliou o prazo de prorrogação do Fies, Financiamento Estudantil, para a próxima quinta-feira, 15 de março. Os estudantes que foram pré-selecionados ganharam mais alguns dias para complementar sua inscrição e efetivar a contratação do programa de financiamento.

Nesta fase serão disponíveis 80 mil vagas com juros zero, para estudante com renda familiar bruta de até 3 salários mínimos. A divulgação ocorrerá no dia seguinte, 16 e março. Foram relatados casos de dificuldade por parte dos estudantes no acesso aos resultados que foram liberados em 05 de março, por isso a decisão do MEC em ampliar esse prazo.

Como complementar minha inscrição no Fies?

Os candidatos que foram pré-selecionados devem acessar a página do Fies, clicar no link “Complementar minha inscrição”, e com o CPF e senha já cadastrada devem fazer o login para o preenchimentos das informações necessárias para a finalização da solicitação do financiamento.


Quais são as regras para participar do Fies 2018?

  • Ter participado do Enem a partir da edição de 2010;
  • Nota superior a 450 pontos no Enem;
  • Não zerar na redação do Enem;
  • Para concorrer ao Fies e P-Fies – possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos;
  • Para concorrer ao P–Fies – possuir renda familiar mensal bruta familiar, por pessoa, de 3 (três) salários mínimos até cinco (5) salários mínimos;

Em 2018, o Ministério da Educação liberou financiamentos a juro zero através do Fies, para isso o candidato deve possuir renda bruta familiar por pessoa de até 3 salários mínimos.

Como é feito o pagamento do Fies?

O pagamento inicia no término do curso, porém estudante deve efetuar o pagamento de um valor durante o período que estiver cursando a faculdade. Esse pagamento pode ser trimestral (150,00) ou mensal (50,00), que são referentes a juros e incidentes sobre o financiamento.


Após o período de carência, que vai depender do seu tipo de contrato, o valor para quitação será parcelado em até 3 (três) vezes o período financiado da duração regular do curso.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo


Tags : Fies
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe seu Comentário

avatar