ENEM 2021

Pouco mais de um mês para o Enem Edição 2020

Falta pouco mais de um mês para as provas do Enem Edição 2020

Com o adiamento da aplicação das provas do Enem 2020 devido a pandemia do Coronavírus, muitos estudantes estão com foco total nos estudos, afinal, falta pouco mais de um mês para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, que começarão em 17 de janeiro de 2021. Para a edição de 2020, o Enem será dividido em duas etapas, o Enem Impresso e o Digital, sendo respectivamente o primeiro a ser aplicado em 17 e 24 de janeiro de 2021, e o segundo em 31 de janeiro e 07 de fevereiro de 2021.

Os candidatos que se inscreveram para o Enem Digital deverão comparecer nos locais de provas nos dias 31 e janeiro e 07 de fevereiro, mas o endereço local só será liberado próximo a data das provas, através do Cartão de Confirmação do Enem, que estará disponível na Página do Participante. Já os participantes que irão fazer as provas convencionais (impressa), deverão comparecer nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021.

Questões do Enem de 2009 a 2019

Liberação dos Resultados Individuais do Enem

Consequente a alteração das datas das provas do Enem, a liberação dos Resultados Individuais estará disponível para os candidatos na Página do Participante em 29 de março de 2021, cujo acesso deverá ser feito através do CPF e da senha cadastrada no ato da inscrição. Quem esqueceu da senha cadastrada poderá recuperá-la na própria página do participante.

As matérias cobradas no Enem são:

As provas do Enem são compostas pelas principais matérias do ensino médio, sendo 04 provas, cada uma com 45 questões. Todas as questões são de múltipla escolha e mais a elaboração de uma redação, cujo tema será disponibilizado no dia do exame.

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação: Língua Portuguesa, Literatura, Língua, Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias, da Informação e Comunicação;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia;
  • Matemática e suas Tecnologias: Matemática.

No primeiro dia, os candidatos terão 5h30 para resolver as questões e entregar a redação pronta. Já no segundo dia, o tempo será de 5h.

IMPORTANTE: Devido a pandemia causada pelo Coronavírus, todos os participantes do Enem edição 2020 deverão estar utilizando máscara de proteção individual. Não sendo permitida a entrada de participantes após o horário de fechamento dos portões ou que não estejam com a máscara de proteção à Covid-19.

Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por

Posts Recentes

Último dia para pagar o boleto do Enem 2021

Termina nesta segunda, 19, o prazo para os candidatos que não são isentos da taxa… Leia mais

2 semanas atrás

Inscrições para o Enem 2021 terminam amanhã

O Enem possibilita que milhares de pessoas ingressem no ensino superior em instituições públicas e… Leia mais

3 semanas atrás

Inep divulga editais do Sisu, ProUni e Fies 2021

O Inep divulgou nesta segunda, 28, os editais do Sisu, ProUni e Fies 2021 para… Leia mais

1 mês atrás

Inscrições para o Enem 2021 começam nesta semana

Falta pouco para o início das inscrições para o Enem 2021. De acordo com o… Leia mais

1 mês atrás

Inscrições para o Enem começam em 30 de junho

O Enem 2021 já tem data marcada para acontecer, assim como para se inscrever. Os… Leia mais

1 mês atrás

Ministro confirma Enem 2021 para novembro

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou nesta segunda, 31, a aplicação do Enem 2021… Leia mais

2 meses atrás