close

O QUIZ ENEM é um simulado online promovido pelo portal sejabixo!, com questões retiradas de provas do ENEM

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro de 2017. Com a proximidade do Enem, é importante que o candidato treine para conhecer o estilo da prova e também avalie seu nível de conhecimento das áreas exigidas.

Pensando em auxiliar os candidatos, o portal sejabixo! criou no site QUIZ ENEM um simulado online com questões retiradas de diversas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A participação no simulado é gratuita e o QUIZ ENEM estará disponível para realização entre os dias 25/09 e 01/10/17. Clique aqui para já realizar seu cadastro e garantir sua participação.

Você pode optar por realizar a prova completa ou então quatro provas menores com 10 questões de cada categoria. O site está preparado para que a sua participação seja feita por computador, tablet e celulares.

Ao término do prazo de aplicação das provas, o participante receberá no e-mail utilizado no cadastro um relatório de desempenho. A correção seguirá o sistema TRI (Teoria de Resposta ao Item), o mesmo utilizado na correção oficial.

Enem 2017

Os inscritos farão as provas nos dias 5 e 12 de novembro. O resultado será divulgado dia 19 de janeiro de 2018.

O primeiro dia de provas é composto por redação, 90 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e 90 de ciências humanas e suas tecnologias. A duração é de 5h30.

No segundo dia, os participantes têm 4h30 para responder 90 questões de matemática e suas tecnologias e 90 de ciências da natureza e suas tecnologias.

Em ambos os dias as provas começarão às 13h30 (horário oficial de Brasília). Os portões dos locais de prova fecharão às 13h.

Por que fazer o Enem?

Fazendo o Enem, o estudante pode concorrer a uma vaga em universidade pública pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), bolsa de estudo parcial ou integral pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ou financiamento de graduação em instituições de ensino particulares pelo Programa de Financiamento Estudantil (FIES).

Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

guest
1 Comentário
mais novo
mais velho mais votados
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários
William
William
2 anos atrás

90 questões de cada área??? 360 ao todo?
Não façam isso conosco, não…
Acho que houve um equívoco aí.