close

Não se esqueça de acessar a Página do Participante Enem 2016

Mais de 9,2 milhões de estudantes fizeram suas inscrições para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), que serão aplicadas no primeiro final de semana de novembro, nos dias 05 (sábado) e 06 (domingo). Agora, o acompanhamento da inscrição pode ser feito via internet, através da Página do Participante ou por meio do aplicativo do Enem para tablets e smartphones.

A quantidade de estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) alcançou o segundo lugar em toda a história do exame, perdendo apenas para a edição de 2014, quando 9,4 milhões de participantes se cadastraram. Apesar da quantidade significativa deste ano, o número de inscrições confirmadas foi de 8,6 milhões, visto que só foram validados os registros daqueles que efetuaram o pagamento da taxa dentro do prazo previsto e prestaram todas as informações necessárias de maneira fidedigna.

As alterações nos dados cadastrais do Enem 2016 foram permitidas apenas durante o período de inscrição. Portanto, agora, o candidato não tem mais o direito de escolher outro município para fazer as provas, alterar dados pessoais e solicitar atendimento especializado e/ou específico, por exemplo.

É de extrema importância que o candidato acesse constantemente a Página do Participante Enem 2016, porque será através dela que será divulgado o cartão de confirmação de inscrição. Não é obrigatório imprimir o cartão e apresentá-lo no dia do exame, porém nele se encontram informações importantes como número de inscrição, data, horário, local e sala de realização das provas, língua estrangeira moderna escolhida, indicação dos atendimentos caso necessário e a solicitação do certificado de inscrição caso optado.

Cartão de confirmação do Enem

Para acessar o cartão, que estará disponível na Página do Participante, você deverá informar o seu CPF e a senha com a qual realizou a inscrição para poder consultar, salvar e/ou imprimir. Não se esqueça de acessar a Página do Participante e salvar o seu cartão de confirmação, pois ele não será enviado pelos correio, somente estará disponível pela internet. Assim você terá em mãos sempre todas as informações importantes sobre sua inscrição.

Informações importantes do cartão de confirmação:

– Seu número de inscrição no Enem
– Data, Horário e o Local onde você realizará o exame
– Indicação de atendimentos especializados, conforme descrito no ato da inscrição para o caso de necessidades especiais, gestantes, lactantes e etc
– Opção da língua estrangeira que cairá na sua prova
– Solicitação de certificado, caso necessário

Tags : Enem
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

Deixe seu Comentário

avatar