close

Faltam dois dias para o pagamento da taxa do Enem 2020

Os candidatos que não se enquadraram na isenção da taxa de inscrição do Enem 2020 terão mais dois dias para realizarem o pagamento. O valor de R$ 85 pode ser pago até o dia 28 de maio através das agências bancárias, internet banking e casas lotéricas para efetivar a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio. O pagamento da taxa do Enem 2020 deve ser realizado até o dia 28 dentro do horário bancário, e o banco pode demorar até três dias úteis para confirmar o recebimento do pagamento.

Prazo de inscrição foi prorrogado

A decisão divulgada pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, prorrogou o prazo de inscrição para o Enem, que estará aberto até 27 de maio. As inscrições devem ser feitas pela internet no site do Inep, na Página do Participante do Enem, utilizando o CPF e RG. E quem ainda não se inscreveu o prazo irá até as 23h59 de amanhã.

Adiamento das provas do Enem 2020 será de 30 a 60 dias

Sobre o adiamento das provas do Enem, o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, informaram que será feita uma enquete com os participantes do Enem para decidirem qual será a melhor data de realização das provas. Essas novas datas só serão divulgadas após a consulta pública.

Para esse ano de 2020, o Exame Nacional do Ensino Médio virá com duas versões, sendo uma digital e outra impressa. A versão digital foi destinada a 100 mil vagas disponíveis em diversas partes do país, já a versão impressa continua nos mesmos moldes anteriores do Enem. Na última divulgação do número de inscritos, o Enem já contava com mais de 5,5 milhões de pessoas que pretende realizar o exame ainda este ano.

Tags : EnemInscrições EnemIsenção da TaxaProvas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários