close

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é o responsável pela realização do Enem, nos dois dias do exame, cada participante deverá portar, obrigatoriamente, uma caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. O uso de caneta de outra cor impossibilita a leitura ótica do cartão-resposta.

O que levar nos dias das provas do Enem 2014

Além do cartão de confirmação da inscrição, é obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto, como:

– Cédulas de identidade (RG), emitida por Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal;

– Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros;

– Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que, por lei, tenham validade como documento de identidade;

– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), emitida após 27 de janeiro de 1997;

– Certificado de Dispensa de Incorporação;

– Certificado de Reservista;

– Passaporte;

– Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997;

– Identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006.

Em caso de perda, extravio, furto ou roubo de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da data da prova.

Como o tempo de realização da prova é extenso, recomenda-se que os inscritos levem uma garrafa com água e alimentos como bolachas e chocolates, em embalagens fechadas.

O Enem 2014 será nos dias 8 e 9 de novembro. O exame tem 8,7 milhões de inscritos e será realizado em 1,7 mil cidades brasileiras. Para se preparar para o exame, os candidatos podem baixar os aplicativos para Android e iOS.

Tags : Enem 2014Provas Enem
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários