O que é o Sisutec e como se inscrever

Veja aqui o que é e como se inscrever no Sisutec

O Sisutec é um programa do Governo Federal, liderado pelo MEC, onde intuito é a oferta de vagas em instituições públicas de cursos tecnológicos para quem concluiu o ensino médio e realizou o Enem no ano anterior. Veja aqui o que é e como se inscrever no Sisutec.

As inscrições ocorrem junto com o Sisu, e não é cobrado nenhuma taxa. Assim como no Sistema de Seleção Unificado, também é liberado a escolha de 02 cursos diferentes, podendo ser alterado durante o período, quantas vezes quiser.

As vagas para o Sisutec são para candidatos que finalizaram o ensino médio em escolas públicas ou foram bolsistas em instituições particulares. Também sendo liberado cotas para negros, indígenas e pardos.

Dentro do número de vagas disponíveis, serão liberadas vagas com o corte de nota para cada curso. O candidato pode ser selecionado na primeira chamada ou na segunda. Assim que houver a conquista da vaga, deverá comparecer na instituição de ensino para realizar a matrícula. Lembrando que o processo do Sisutec possui apenas uma inscrição e a ordem de seleção é de acordo com a classificação em cada curso, com a nota tirada no Enem anterior.

Como me inscrever no Sisutec 2017

Após a realização do Enem 2016, os candidatos estão no aguardo da abertura dos programas que permitem o acesso as universidades. Dentre eles, está o Sisutec, que é direcionado para os cursos tecnológicos.

As inscrições são feitas no próprio site do Sisutec e assim que forem liberados, nós do vocênoenem deixaremos todos informados.

Para que você possa se organizar, veja aqui algumas instituições que liberam vagas para cursos tecnológicos:

  • Rede estaduais e municipais de educação profissional e tecnológica
  • Escolas Técnicas vinculadas às Universidade Federais
  • Institutos Federais
  • Universidade Privadas
  • Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
  • Escolas técnicas privadas
  • Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

Agora é aguardar a nota do Enem 2016 que será liberada em 19 de janeiro para dar continuidade nas suas escolhas de cursos e instituições.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

 

Deixe seu Comentário

Seja o primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz

© 2017 vocênoenem Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account