close

MEC divulga novo prazo para recurso de gratuidade do Enem 2017

Para os candidatos que tiveram o recurso de gratuidade do Enem 2017 negado, o MEC divulgou que o prazo para envio de documento vai até Domingo, 25 de junho.

O pedido deve ser enviado para o e-mail [email protected] e o aluno que estiver dentro dos critérios abaixo e teve o benefício negado no ato da inscrição, pode recorrer novamente. Segue critérios:

  • Alunos que concluíram o ensino médio em escola pública
  • Alunos de escola privada com bolsa de estudos integral
  • Alunos que tenham renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio por integrante da família.

Vale ressaltar que o recurso será liberado para os candidatos que se equivocaram no ato da inscrição com as informações socioeconômicas ou que por falha no sistema tenha sido gerado o Boleto (GRU). Muitos alunos reclamaram que tiveram seu benefício de isenção de pagamento do boleto de R$ 82,00.

Data da prova do Enem 2017 e abertura dos portões

Este ano as provas do Enem serão realizadas em dois domingos, nos dias 05 e 12 de novembro de 2017. A abertura dos portões para realização das provas serão as 12h e o fechamento rigorosamente as 13h. O início da prova será às 13h30m, tendo um tempo de duração no primeiro domingo de 5h30m e no segundo domingo será de 4h30m.

05 de Novembro:

Data para a realização da primeira prova do Enem. Neste dia serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias/Redação/Ciências Humanas e suas Tecnologias, com duração de 5h30m.

12 de Novembro:

Este será o segundo domingo do exame. Neste dia serão realizadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias/Matemática e suas Tecnologias, com duração de 4h30m.

Data de divulgação do Resultado do Enem 2017

Após a realização das provas nos dias 05 e 12 de novembro, o candidato irá aguardar a liberação do resultado do Enem 2017, que será divulgado no dia 19 de janeiro de 2018.

Agora que você já está por dentro do cronograma inicial do Enem 2017, já pode começar se preparar e estudar ainda mais para ter a chance de uma boa nota e ingressar naquele curso tão desejado e quem sabe conseguir também uma vaga naquela universidade que tanto almeja. Boa sorte e até a próxima!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Isenção da Taxa
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
1 Comentário
mais novo
mais velho mais votados
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários
Joyce
Joyce
3 anos atrás

E quem já pagou o boleto??